Arquivo

Matías Almeyda: “Não podemos relaxar”

A vitória diante do Desamparados, no domingo (26/02), trouxe mais tranqüilidade para a sequência do River Plate em busca do retorno para a elite do futebol argentino. Todavia, a cautela ainda toma conta da equipe de Nuñez, principalmente pelo lado do treinador Matías Almeyda, que em entrevista coletiva após a partida, comentou sobre a atuação da equipe.

“Desde o início do campeonato obtivemos bons resultados. Porém, há várias equipes que começaram bem e estão disputando na parte de cima. Não podemos relaxar” declarou Almeyda, que logo em seguida comentou a importância de jogar bem ao longo do campeonato. “O torneio é grande, falta muito para acabar e temos que seguir como estamos agora”.

Na próxima rodada, o River Plate duelará contra o Quilmes, um dos confrontos mais esperados. “Fico feliz pelo confronto diante do Desamparados. Agora temos que pensar no próximo jogo. O Quilmes está disputando a parte de cima, buscando as primeiras colocações e teremos que trabalhar muito para conseguirmos um bom resultado”.

Para o confronto diante dos cerveceros, a expectativa ronda em torno dos atacantes Millionarios. Funes Mori e Trezeguet, passam por um grande momento no River Plate e são a esperança de gols para o duelo. “Vamos ver como eles estarão durante a semana. Tenho um problema: todos os atacantes fazem gols”, finalizou Matías Almeyda.

Maidanda
O treinador Matias Almeyda está comn uma pequena dor de cabeça para o confronto diante do Quilmes. Um dos seus principais zagueiros, Jonatan Maidana, recebeu o quinto cartão amarelo e está fora do confronto. O River, no entanto, deve apelar para polêmico artigo 225, já que o venezuelano César Gonzáles está acompanhando sua seleção e será desfalque no embate diante dos comandados de Caruso Lombardi.

O lance que proporcionou o quinto cartão amarelo para Maidana ocorreu aos 21 minutos da partida, quando o defensor levantou a perna para pegar a bola e acabou se chocando com Parisi. O árbitro não pensou duas vezes antes de distribuir o cartão marcando jogada perigosa. Agora Almeyda terá que aguardar para poder escalar Maidana, caso contrário o treinador vai ter que se redobrar para achar um substituto para segurar o Quilmes na próxima rodada.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.