Arquivo

All Boys e Belgrano vencem na abertura da 3ª rodada

Se na última sexta-feira a rodada começou de forma avassaladora, com nove gols em apenas dois jogos, na abertura da terceira rodada do Clausura os quatro times que entraram em campo economizaram. A bola balançou a rede em apenas em duas oportunidades: uma na vitória do Belgrano sobre o Unión, a primeira do time de Córdoba no torneio, e no triunfo do All Boys sobre o Atlético de Rafaela.

Na primeira partida do dia, o Belgrano foi superior em todo o embate. Desde os minutos iniciais, o time de Córdoba era o que mais criava, mas pecava nas finalizações. Os visitantes só conseguiram chegar uma só vez na primeira etapa, numa cobrança de falta de Jerónimo Barrales.

O único gol da partida só foi sair no segundo tempo. Lucas Parodi aproveitou uma sobra de um escanteio na intermediária, lesou até a grande área e bateu com a canhota, sem chances para o goleiro Bologna. 1×0. O Unión até tentou o empate, geralmente com bolas alçadas na área, mas o time cordobês conseguiu segurar o resultado até os minutos finais, sacramentando a primeira vitória neste Clausura. O Unión, por sua vez, segue sem vencer e está na zona de promoción.

Na segunda partida da noite, o gol só foi sair nos acréscimos do segundo tempo. Num lance polêmico, Matías Pérez Gárcia roubou a bola em uma jogada brusca e arrancou pela direita, acertando um disparo forte e rasteiro, sem chances para o goleiro Sara. O gol fez com que o time do bairro da Floresta assumisse a liderança de forma provisória e saísse da zona de promoción.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.