Arquivo

Maradona: “futebol argentino está nivelado por baixo”

Em entrevista ao jornalista Fernando Niembro, Maradona mais uma vez desancou seus desafetos, mas desta vez foi mais longe, e criticou não apenas o atual futebol do Boca Juniors, como o dos clubes do país como um todo.

“Estou vendo o futebol argentino e não me agrada em nada. Está nivelado por baixo, e eu gostaria que fosse o contrário. Queria ver as equipes atacando, e não vi isso em San Lorenzo x Estudiantes nem em Boca x Unión”, disse o ídolo supremo do futebol argentino. Que foi duro com o Boca Juniors, ao falar do que viu na partida contra o Unión:

“Mesmo sendo um campo pequeno, Boca não me surpreendeu. Não se impôs, e Unión teve algumas oportunidades. Os jogadores fazem muito bem em deixar claro que não gostaram do jogo. Obviamente têm de falar com seu treinador, e a autocrítica é necessária para tentar determinar a estratégia do campeonato. Por sorte ainda há tempo do Boca se acertar, pois têm grandes jogadores. Fico feliz com o que disseram, pois jogar assim não está divertido”

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Maradona: “futebol argentino está nivelado por baixo”

  • BEN-HUR

    EM SE TRATANDO DE FUTEBOL DENTRO DE CAMPO MARADONA O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS SEMPRE TEM RAZÃO…. A CRISE ECONOMICA FACILITA TAMBÉM… UM DIA ESPERO QUE O FUTEBOL ARGENTINO MELHORE E MUITO !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.