Vélez recebe Chivas pela Libertadores
Após uma ótima estréia na Libertadores, vencendo o Defensor em Montevidéu, o Vélez tentará manter a boa largada frente à sua torcida hoje, às 23 horas de Brasília, quando recebe o Chivas.
Até agora o Fortín tem vivido um bom 2012. A estréia na Libertadores foi excelente, com um implacável 3 a 0 sobre o Defensor no Centenário. No âmbito doméstico, a estréia com um 1 a 1 em casa contra o Godoy Cruz não empolgou, mas o 4 a 0 sobre o Banfield na segunda rodada deixou uma impressão melhor aos torcedores.
A avaliação corrente é que com as chegadas do meia Insua e dos atacantes Óbolo e Pratto (o último só poderá jogar pela Libertadores, já que na janela de verão cada clube só pode inscrever dois novos jogadores no campeonato local), a equipe finalmente voltou a se encorpar, repondo as perdas que havia sofrido em meados de 2011.
Naquele momento, a equipe que conquistou o Clausura 2011 tinha como ponto forte a profundidade do plantel, o que se perdeu com as transferencias para o exterior logo no início do último Apertura. Agora a esperança fortinera é que seu elenco forte tenha sido recomposto. Um exemplo é Canteros. O volante, titular no início do ano, se lesionou e perdeu os primeiros jogos oficiais do Vélez em 2012. Seu substituto, Cerro, fez boas partidas, e será mantido agora que o titular se recuperou. Outro exemplo é Pratto, contratado como grande reforço da equipe, mas que terá de esperar uma oportunidade, pois Mauro Óbolo, recém chegado do Arsenal, começou o ano em grande estilo.
Com isso, o treinador Ricardo Gareca deverá manter a mesma equipe que goleou o Banfield na última sexta-feira: Barovero, Cubero, Ortiz, Dominguez e Papa; Fernandez, Cerro e Zapata; Insua; Martinez e Óbolo.
Melo, o jogo contra o Defensor (pra minha surpresa, inclusive) foi no Parque Rodó. A primeira vez que assisti um jogo lá via TV.