Arquivo

Mario Sciaqua não é mais treinador do Colón

Após a derrota para o All Boys na cancha da Floresta, o Colón passou por uma mudança importante. Mario Sciaqua abandonou o cargo de treinador do clube. Roberto Sensini é o nome mais comentado para assumir a função, ainda que outros também tenham sido comentados.

Ex-jogador do clube Sabalero, Sciaqua se consolidou como importante treinador das categorias de base do clube. Nesse papel, assumiu por diversas vezes o papel de treinador da equipe principal de forma interina. Em 2011 terminou por ser efetivado como treinador do Colón após a demissão de Fernando Gamboa. A despeito da boa campanha no Apertura, a avaliação corrente é a de que Sciaqua jamais conseguiu fazer a equipe Sabalera praticar um futebol satisfatório. O empate sem gols com o Arsenal em Santa Fé e a derrota para um Albo que estava na zona de promoción e jogou a maior parte da partida com um a menos o fizeram desistir da função.

Sciaqua convocou uma coletiva após o jogo de domingo e, emocionado, disse: “É uma decisão pessoal. Me parece que minha continuidade não é o melhor para o clube, tenho vontade de continuar, mas tenho de dar um passo atrás. Há muitas coisas que não aconteceram como eu queria, mas tenho a tranquilidade de ter feito tudo o que estava ao meu alcance. Conseguimos coisas boas. Me dói na alma, mas sinto que o melhor para a instituição é uma mudança. Não há problema com os jogadores. É uma decisão muito pessoal, e minha família está envolvida, assim como o clube. Quero que os torcedores vejam um Colón muito diferente”.

Para o lugar de Sciaqua o nome mais comentado pela imprensa local é o de Roberto Sensini, desempregado desde que saiu do Newell’s, onde teve um trabalho exitoso. Vale lembrar que Sensini é companheiro de geração de Gabriel Batistuta, gerente do Colón. Os dois jogaram juntos no Newell’s e na seleção argentina, pela qual disputaram os mundiais de 1994 e 1998. Outros nomes especulados são os de Eduardo Berizzo, Mauricio Pellegrino e Miguel Angel Russo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.