Com ajuda da arbitragem, Gimnasia LP vence Rosario Central
Um pênalti duvidoso ao fim da partida, convertido por Macaluso a favor do Gimnasia LP, quebrou a série de cinco partidas invictas do Rosario Central na B Nacional. O resultado negativo, por 1-0, impediu os Canallas de assumirem a liderança provisória do torneio e deram uma sobrevida ao time de La Plata, que chega aos 33 pontos, quatro atrás da zona de promoción.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes tendo chances claras de gol.
A primeira grande chance foi de Magallán, que logo aos seis minutos não fez o primeiro gol da partida para o Gimnasia LP. O ex-River, Ferrari, tirou em cima da linha. Depois disso, o Rosario Central quem criou as melhores oportunidades, convertendo o goleiro Monetti como o personagem da etapa inicial.
Melhor postado, o Central conseguiu chegar a meta adversária com Castillejos. O atacante teve duas oportunidades claras, ambas de cabeça em que o goleiro Monetti salvou. Ao fim da primeira etapa, Cabrera cobrou uma falta a favor do Lobo que carimbou o travessão de Broun.
Na segunda etapa, a figura da partida foi o árbitro Luiz Alvarez. Além de assinalar um pênalti um tanto que estranho a favor do Gimnasia LP, o responsável por dar ordem à partida expulsou quatro jogadores num todo, sendo dois de cada lado.
Antes dos erros e da série de expulsões, o Rosario era melhor, mas não conseguia passar pela defesa do Gimnasia LP.
Contudo, o nervosismo começou a tomar conta do jogo e Luiz Alvarez decidiu por se impor. Rivarola, do Central e Capurro, para os donos da casa, foram os primeiros a deixarem o campo. Vittor, no seu primeiro lance na partida após entra no lugar de Choy, também foi expulso após falta violenta.
Um minuto mais tarde, entretanto, a arbitragem assinalou o estranho pênalti, que originou no segundo amarelo para Valentini. Na cobrança, Macaluso anotou para os donos da casa que chegou aos 33 pontos.
Na próxima rodada, o Rosario Central recebe o ameaçado Atlanta enquanto o Gimnasia LP visita o Patronato. Os dias das partidas serão definidos pela AFA no meio da próxima semana.
GIMNASIA: Fernando Monetti; Cristian Piarrou, Damián Macaluso, Lisandro Magallán, Nicolás Benavídez; Nicolás Cabrera, Alejandro Capurro, Pablo De Blasis (Ruiz), Matías García (Altobelli); Gonzalo Choy González (Vittor) e José Vizcarra. Técnico: Pedro Troglio.
ROSARIO CENTRAL: Jorge Broun; Paulo Ferrari, Nahuel Valentini, Matías Lequi, Germán Rivarola; Julio Mozzo; Federico Carrizo (Biglieri), Jesús Méndez, Ricardo Gómez; Antonio Medina y Gonzalo Castillejos (Monje). Técnico: Juan Antonio Pizzi.
GOL: ST: 41´ Macaluso (GELP).
Muito indignado, com raiva… Alvarez f*lho d* put*. Tambem Br*un e V*l*ntini.
Vamo River Plaaaate Vamoo Riverr Plateee
Enfim, o grande Lobo venceu talvez injustamente, mas… venceu.
Um dia seremos prejudicados certamente, mas desta vez os ventos sopraram a nosso favor.
Dá-le Lobo!