Boca dá toques finais para arranque da temporada 2012
A equipe da Casa Amarilla começa a tomar forma para o início das competições que vêm pela frente. O Boca deverá ter uma maratona de jogos nos próximos dias, serão cinco partidas em 20 dias, e o treinador Falcioni já prevê o desgaste do plantel que deverá se desdobrar para conseguir os resultados.
Para o arranque no Clausura 2012, contra o Olimpo de Bahía Blanca, nesta sexta-feira (10/02) às 21h15, a equipe Xeneize deverá entrar com força máxima. Falcioni já tem a equipe praticamente definida, sendo que a maior dúvida é no ataque. Como El Tanque Silva não poderá disputar outro torneio que não a Copa Libertadores 2012, o mais provável é que Nicolás Blandi seja o nove na equipe que joga o torneio local. O treinador ainda definirá quem fará a dupla com Blandi, podendo ter Mouche ou Cvitanich ao seu lado, ou mesmo uma dupla com estes dois últimos jogadores, sendo esta a menos provável.
Na tarde da última terça-feira (07/02), duas equipes foram formadas para a disputa de um coletivo, no qual os titulares saíram vencedores com um gol de Román Riquelme. A equipe titular teve formação visivelmente focada na Copa Libertadores, com: Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde, Clemente Rodríguez; Rivero, Somoza, Erviti; Riquelme; Cvitanich e Santiago Silva.
Por outro lado, a equipe de suplentes teve a presença de Mouche e Blandi no ataque. No meio, Ledesma que mostrou bom futebol desde sua volta, disputa posição com Burrito Rivero e deverá fazer sombra esperando uma chance. O lateral Franco Sosa que foi apontado como um dos melhores na pré-temporada também deverá disputar um espaço entre os titulares.
Os suplentes foram: Sosa; Franco Sosa, Sauro, Caruzzo, Sánchez Miño; Ledesma, Erbes, Colazo, Cristian Chávez; Mouche e Blandi.
Agenda do Boca: Olimpo na sexta-feira (10/02), pelo Clausura 2012; Zamora da Venezuela, na terça- feira (14/02) pela Copa Libertadores 2012; Unión Santa Fe, no domingo (19/02), pelo Clausura 2012; Newell’s Old Boys, no domingo (26/02), pelo Clausura 2012; Central Córdoba de Rosário, dia 1° de março, pela Copa Argentina.
Tirar o Mouche do time já é uma ótima notícia…
Pois é Diogo, acabou que o Mouche foi confirmado no ataque ao lado do Cvitanich, e eu ainda avisei que está seria a menos provável (queimei a língua)… Mas é o ataque que o Boca terá na partida contra o Olimpo, Cvitanich e Mouche. Mais informações no final do dia.