Arquivo

Trezeguet é baixa confirmada do River na volta da B Nacional

Trezeguet está afastado do jogo de sábado no Fragata Sarmiento

Infelizmente para o técnico Matía Almeyda, a comissão médica do River vetou a participação de David Trezeguet na partida de domingo em Isidro Casanova. O fato coloca pressão para o técnico millionario, embora ele tenha Ponzio confirmado para o duelo com o Almirante Brown. Porém, a pressão parece surgir de todos os lados, inclusive do próprio adversário do River, que tem dado demonstrações de que não será um bom anfitrião em Isidro Casanova.

Depois de muitas expectativas, e da confirmação de que Trezeguet poderia estar ao menos no banco, na reestreia do River pela B Nacional, a comissão médica do clube finalmente vetou a participação do atacante franco-argentino. O fato se soma a vários outros que têm colocado muita pressão ao técnico Matías Almeyda. De relevantes estão as duas derrotas para o rival pelo Superclássico de Verão, as críticas generalizadas de parte da torcida, a indefinição constante sobre a presença de um ou outro atleta para os jogos, e, sobretudo, a própria pressão exercida pela direção e comissão técnica do adversário. Primeiro foi a forte resistência a manter o cotejo em Isidro Casanova; depois, as demonstrações do técnico Bras Giunta e dos jogadores do Almirante Brown de que farão de tudo para vencer o River no Fragata Sarmiento.

E a impressão de que o elenco millionario sente essa pressão pode ter sido a declaração de Jonathan Maidana à TyC Sports, de que “não sei se seria uma loucura pensar em um empate em Isidro Casanova”. Parte da sensação de que as coisas não serão fáceis para o River no Fragata Sarmiento vem da surpreendente postura ativa e corajosa do rival, que a todo momento, parece deixar claro que buscará a vitória diante do vice-líder da B Nacional.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.