Pressão de bastidores tenta retirar jogo do River com Almirante Brown de Isidro Casanova
Pode haver reviravolta no caso do local da partida entre River e Almirante Brown, pela retomada da B Nacional. Em Isidro Casanova, os dirigentes locais garantem que o duelo vai ser mesmo no Fragata Sarmiento. Porém, já deixam escapar que a pressão é forte para que um outro estádio seja indicado para o duelo. A primeira indicação sugere o José Amalfitani, do Vélez; uma segunda, o Libertadores de América, do Independiente. Uma inspeção definitiva foi feita ontem na cancha do Fragata, porém nada de oficial foi dito ainda sobre o assunto.
Segue forte a pressão, um pouco oculta, dos dirigentes do River para que a partida entre o clube e o Almirante Brown não ocorra em Isidro Casanova. O assunto parecia definitivamente resolvido, quando no dia 17 de janeiro as autoridades da Coprosede deram aval então definitivo para que o estádio Fragata Sarmiento recebesse o River Plate no próximo domingo. As mesmas autoridades asseguraram que todas as reformas solicitadas foram devidamente cumpridas pelos dirigentes do Fragata com vistas à liberação de seu estádio. Ainda assim, sugiram fortes boatos de que o cotejo não seria em Isidro Casanova e que o estádio do Vélez já havia sido apontado para receber as duas equipes. O mais absurdo foi a Coprosede não se pronunciar sobre o assunto. Em vez disso, resolveu que submeteria novamente a cancha do Fragata a nova inspeção.
O assunto é claramente político. O problema é que mesmo os torcedores comuns do Millionario começaram a se pronunciar sobre o assunto e se mostraram favoráveis à postura do Almirante Brown. Parte disso, porque se não bastassem todas as gozações e piadas que o River vem sofrendo desde que caiu à B Nacional, agora o clube precisa conviver com as gozações em torno do eventual receio millionario em ser batido pelo Fragata em Isidro Casanova. O tema tomou tal proporção que basta ele ser pautado nas mídias eletrônicas locais para que chovam comentários em número recorde sobre o assunto.
Fontes asseguraram à Telam que a briga já estaria resolvida e que como a correlação de forças pendeu para o rival do River o duelo deverá ser mesmo em Isidro Casanova, no próximo domingo. Porém, nada de oficial ainda foi dito sobre o assunto.