Batistuta volta ao futebol
O que se comentava há algumas semanas nos corredores do Colón finalmente se fez realidade. German Lerche, presidente do clube, que Gabriel Batistuta será o próximo manager do clube sabalero. O anúncio foi feito na festa de final de ano do clube. Ainda não se sabe exatamente as funções de Batigol no clube, mas é certo que seu retorno ao futebol profissional será concretizado.
A direção do clube santafesino estava convencida de que era necessário um nome de peso para fazer a ligação entre a cúpula e a comissão técnica e os jogadores. O nome do ex-artilheiro havia se tornado um consenso nos bastidores do Colón, mas os primeiros contatos foram infrutíferos e não houve acordo. Batistuta chegou a ser cogitado como possível membro da comissão técnica da seleção argentina, e a direção sabalera chegou a pensar em trazer Juan Sebastian Verón para a função.
Ao fim em um novo contato, o ex-artilheiro e a direção do clube chegaram a um acordo. Batistuta será “secretário técnico” do Colón, com a função de fazer o meio campo entre a direção do clube e o treinador, Mario Sciaqua e os jogadores. Batigol inclusive já teria conversado com o treinador, a quem conhece desde os tempos de categoria de base do Newell’s, para se inteirar da situação do elenco. As funções do ex-jogador ainda não estão completamente definidas, mas uma coisa é certa: Batistuta está de volta ao futebol.