B Nacional: resultados ajudam River
Após o empate do Rosario Central na sexta-feira, o sábado viu outro resultado importante para o River Plate: o Boca Unidos, seu verdugo da semana passada, perdeu em casa para o Almirante Brown por 1 a 0. Enquanto isso, em uma partida que terminou em confusão, o Gimnasia La Plata bateu o Huracán por 2 a 1 e colocou o emprego de Diego Cocca em risco.
Vencer o River Plate é uma façanha para qualquer um, e para um humilde clube da província de Corrientes é ainda mais relevante. Ao vencer o Milo, o Boca Unidos chegou a uma situação provavelmente impensada no início da B Nacional: não apenas ocupou um dos 4 primeiros lugares, o que já havia sido uma conquista anterior, mas se aproximou do River Plate, do Rosário Central e do Instituto, vendo a zona de ascenso à primeira divisão bem de perto.
Mas o sábado não foi bom para os correntinos. Com um gol de Daniel Vega, La Fragata venceu inesperadamente o encontro de hoje, chegando aos 27 pontos, dois a menos que o Boca Unidos, permitindo à equipe de Isidro Casanova sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros. O Boca Unidos segue em quarto, mas pode ser superado pelo Quilmes amanhã, caso os cerveceiros consigam vencer o Gimnasia Jujuy no norte do país.
Na outra partida do sábado pela B, duas equipes de muita história e tradição se enfrentaram no Bosque, e ao fim o placar marcou uma vitória de 2 a 1 do Gimnasia sobre o Huracán. Gonzalez e Mendoza marcaram para o Lobo, enquanto o artilheiro Campora deixou o seu para o Globo. A vitória levou a equipe platense para a metade de cima da tabela e pode ter significado o fim da passagem de Diego Cocca no comando da equipe de Parque Patrícios.