Racing, Colón e Tigre empatam em amistoso
Em amistosos preparatórios para o Torneio Apertura, Racing, Colón e Tigre ficaram num empate contra times de pequena expressão na Argentina. La Academia ficou apenas num 1 a 1 contra um combinado de jogadores sem contrato no país. Já o Colón, um dos times mais regulares na temporada passada, empatou sem gols com o Boca Unidos, recém promovido para a B Nacional, equivalente à segunda divisão argentina. O confronto mais complicado foi do Tigre, que empatou com o Aldosivi, também em 1 a 1.
A única partida com várias substituições e com muitos jogadores selecionados foi a do Racing. O próprio técnico do Racing usou vários jogadores contratados pela Academia. A partida terminou 2 a 2. O Racing jogou com Jorge De Olivera, Marcos Cáceres, Lucas Aveldaño, Matías Martínez, Matías Cahais, Brian Lluy, Franco Sosa, Claudio Yacob, Adrián Lucero, Rubén Ramírez e Lugüercio.
Já a partida do Colón foi de dois tempos de 30 minutos. Antonio Mohamed colocou em campo Diego Pozo; Ariel Garcé, Alexis Ferrero y Marcelo Goux; Pablo Jerez, Alfredo Ramírez, Alejandro Capurro e Germán Rivarola; Lucas Acosta e Facundo Bertoglio; Esteban Fuertes.
Já o Tigre, de Victória, um dos representantes argentinos na Copa Sul-Americana, sofreu para empatar com um dos times que lutou até o final para subir para a primeira divisão argentina na temporada passada. A partida disputada em Mar del Plata, contou com Daniel Islas; José San Román, Julio Manzur, Norberto Paparatto, Guillermo Sánchez; Lucas Oviedo, Jonathan Blanco, Matías Giménez; Martín Morel; Leandro Lazzaro e Carlos Luna. Carlos Cagna também aproveitou para apresentar José Montiel e Ramiro Leone. Fabio Pieters, ex-Gimnasia (J) e Lanús, está bem próximo de acertar com o Tigre.