Arquivo

Estudiantes reage e vence Arsenal de virada em Sarandí

Correndo o risco de terminar em último na tabela do Apertura 2011, o Estudiantes foi a Sarandí visitar o Arsenal na esperança de sair do fundo da tabela e afastar a má fase, e conseguiu uma vitória importantíssima com gols de Gastón Fernández e Sebastián Verón no placar de 2 a 1 em uma virada guerreira.

Nos primeiros minutos a equipe de Verón, La Gata Fernández e Mauro Boseli, buscou o gol em boas jogadas pelas laterais, mas encontrou resistência da equipe de Sarandí, que se postava bem na defesa e tentava surpreender em contra-ataques rápidos.

Prova disso foi que aos 20 minutos, após rápido arranque de Celay, a bola foi enfiada para La Gata Fernández que encontrou Boseli na primeira área, o atacante quase marcou em uma finalização linda de meia bicicleta que Campestrini rechaçou em cima da linha de maneira impressionante. No contra ataque, a briga pela bola na intermediária do Arsenal, ficou com Torres que lançou Mauro Óbolo.

O atacante se enfiou entre a defesa do Pincha e deixou Desábato para trás tocando no canto de Albil, abrindo o placar para o Arsenal.
Com o gol a equipe do Estudiantes buscava descontar e ia para cima, mas sempre de forma desordenada e sem consistência no ataque, pecando muito no passe final e deixando a desejar nas finalizações. Boseli errou na cara do gol aos 33minutos, mandando a bola para a rua, em um arremate de canhota na primeira área do Arsenal. Aos 44 minutos, Mercado fez boa jogada pela lateral direita e tocou para Verón, que pouco aparecia na partida, e teve ai um bom tiro de fora a área que passou por cima do travessão.

Com o retorno do segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo ritmo da fase inicial. Porém o jogo se concentrava muito no meio campo e as oportunidades de gol quase não aconteciam. O Arsenal era inoperante e não tinha capacidade de criar chances, enquanto o Pincha criava oportunidades, mas falhava muito na hora de converter as oportunidades em gol.

Mas após várias tentativas, aproveitando um erro do meio campo do Arsenal, o ataque Pincha chegou ao empate.

Depois de bela jogada coletiva, rápida e bem trabalhada, a roubada de bola no meio campo serviu para deixar Mariano González livre entrando pela direita, o meia centrou na primeira área e encontrou Gastón Fernández fechando precisamente para empatar a partida, aos10 minutos do segundo tempo.

Com o gol a equipe do Estudiantes foi para cima em busca da vitória e tentava desesperadamente o gol. A equipe se mostrava cansada e sem forças para conseguir a virada. E aos 35 minutos de segundo tempo, Sebastián Verón, que passou a partida toda sumido, colocou o Estudiantes na frente. O volante cobrou falta pela esquerda do ataque Pincha, e o efeito matou o arqueiro Campestrini, que só conseguiu pegar a bola para reposição no fundo das redes.

O resultado deixa a equipe do Estudiantes com 13 pontos, chegando a sua terceira vitória no campeonato. Para o Arsenal a derrota significou a perda de uma excelente oportunidade para melhorar a posição na tabela e encostar nos lideres.

Próximos adversários: Arsenal vs Argentinos e Estudiantes vs All Boys.

Arsenal: Cristian Campestrini; Adrián González (Julián Cardozo), Lisandro López, Guillermo Burdisso, Damián Pérez; Diego Torres(Hugo Nervo), Jorge Ortiz, Iván Marcone, Cristian Trombetta; Emilio Zelaya (Luciano Leguizamón) e Mauro Óbolo. DT: Gustavo Alfaro.

Estudiantes: Damián Albil; Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré; Gabriel Mercado, Juan Sebastián Verón, Matías Sánchez, Raúl Iberbia (Mauro Fernández); Mariano González (Diego Galván); Gastón Fernández (Guido Carrillo) e Mauro Boselli. DT: Juan Manuel Azconzábal.

Cartão Amarelo: Matías Sánchez (Est); Cristian Trombeta (Ars).

Cancha: Julio Humberto Grondona

Árbitro: Sergio Pezzotta

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.