Racing terá desfalques contra Belgrano
Sem Gutierrez e Pelletieri, expulsos contra o Boca, e Licht, lesionado, Simeone fará três mudanças na equipe do Racing que enfrenta o Belgrano na noite de sábado. E uma ameaça de ultima hora apareceu, pois o Atletico Nacional ameaçou entrar na justiça para reaver Gio Moreno por falta de pagamento. Menos mal que Teo pegou apenas 2 partidas de suspensão.
Ao fim da partida contra o Boca, a Academia tinha 3 desfalques certos para a importantíssima partida contra o Pirata, quando um empate pode significar o fim do sonho do título. Pelletieri e Gutierrez foram expulsos, e ao que tudo indica serão substituidos por Toranzo e Luguercio. Com problemas no joelho, Lucas Licht não poderá jogar, substituído por Cáceres, que entrará na zaga enquanto Cahais será deslocado para a lateral esquerda.
Outra péssima notícia foi a declaração de um dirigente do Atletico Nacional, da Colombia, que declarou que o clube pode entrar na justiça para reaver Gio Moreno por falta de pagamento. Segundo Francisco Piña, “o Racing tem uma dívida conosco, e temos prorrogado o prazo por sabermos das dificuldades dos clubes sul-americanos. Mas precisamos do dinheiro, pois estamos montando a equipe para a Libertadores”.
No final desta quinta-feira finalmente o clube recebeu uma boa notícia: Téo Gutierrez foi suspenso por apenas 2 partidas em razão de sua expulsão contra o Boca. O fato de ter dado um deliberado encontrão no árbitro e os gestos obscenos para a torcida xeneize na saída fizeram seu clube temer uma suspensão mais pesada. A pena leve dada pelo tribunal da AFA garante que o colombiano ainda possa atuar nas duas últimas partidas do Apertura.