Arquivo

San Lorenzo perde para Unión e mergulha na crise; Colón vence Rafaela

A crise do San Lorenzo parece não ter fim. A equipe de Bajo Flores perdeu em casa para o Unión de Santa Fé por 1 a 0, gol de Rosales, e se garantiu por mais uma rodada na zona de promoción, colocando em sério risco o cargo do treinador Omar Asad. O Tatengue festejou, já que nas últimas partidas deixou a zona de promoción e agora está em 3o lugar na tábua de promédios.

Nos primeiros 2o minutos a equipe visitante foi muito superior. Comandada pelo bom Rosales, o Unión pressionava o adversário e atacava como se jogasse em seus domínios. Lentamente o Ciclón conseguiu se recuperar, e a segunda metade da primeira etapa foi equilibrada, ainda que sem muitas oportunidades de gol.

No segundo tempo o cenário não se alterou, com as duas equipes buscando o gol mas criando pouco. E quando o San Lorenzo parecia mais perto do gol, veio o lance decisivo: um lindo tiro de fora da área de Rosales, cobrindo Champagne e dando a vantagem ao Tatengue. No desespero o San Lorenzo buscou o empate, mas de forma desordenada e ineficaz. Quem teve as melhores chances de marcar na reta final foi o Unión, e Pereyra e Erramuspe desperdiçaram oportunidades certas de gol em contra-ataques.

SAN  LORENZO: Champagne, Martinez, Tula, Bottinelli e Palomino; Gutierrez (Salgueiro), Pacheco,  Ortigoza e Gonzalez (Ramirez); Romagnolli (Navarro); Romeo.

UNIÓN:  Bologna, Erramuspe, Avendaño, Correa e Cardenas; Nuñez (Montero), Fernandez, Vidal  (Bruna) e Velazquez; Rosales; Quiroga (Pereyra).

 

Mais tarde Colón e Atlético Rafaela protagonizaram um confronto entre duas equipes da província de Santa Fé. O jogo não teve maiores emoções, mas foi especial em função de Bichi Fuertes. O veterano atacante se transformou no jogador a atuar mais vezes com a camisa sabalera (ver acima, foto do momento em que o jogador recebia a homenagem). E foi ele que marcou o gol da vitória aos 27 minutos da segunda etapa, batendo forte no ângulo de Sara, após receber livre na área rafaelina.

Com a vitória, o Colón chegou aos 24 pontos, dividindo a terceira posição com Tigre, Unión e Vélez Sarsfield. Por seu lado, o Atletico Rafaela perdeu a chance de assumir a vice-liderança, e termina a rodada com 23 pontos, junto com o Lanus, que enfrenta o Arsenal nesta segunda-feira.

COLÓN: Pozo, Candia, Pellegrino, Raldés e Urribarri; Moreno y Fabianesi, Prediger, Bastia e Costa (Luque); Fuertes (Garcé) e Higuaín.

RAFAELA: Sara, Fontanini, Carniello, Martin Zbrun e Iriarte; Serrano, Juarez (Cordoba), Fissore e Castro (Lopez); Gandín e Gonzalez (Matias Zbrun).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.