Raúl Gámez: “Este homem faz tudo para benefício próprio”
Raúl Gámez, ex-presidente do Vélez Sarsfield realizou duras críticas à Julio Grondona presidente da AFA, e o considerou o principal culpado da atual crise em que os clubes argentinos estão envoltos.”Há dois anos acontece isto. Esta situação não é nova e os mais prejudicados são os clubes. Este homem faz tudo para benefício próprio. Diante da necessidades dos clubes, o presidente da AFA dá uma solução, que geralmente é um negócio para ele e não para o futebol, como é o Prode”, critou Raúl Gámez.
Para ele, os clubes tem de acatar tudo o que chega da AFA, e este é o principal entrave nas administrações dos times argentinos, já que nem todas as determinações são boas para o futebol. E para quebrar esta hierarquia, o dirigente que fazer igual a Europa. Criar uma liga dos clubes argentinos, em que os clubes tem grandes participações e a Federação somente o representa junta FIFA.
“Desta forma, os negócios que beneficiam poucos acabariam. Já que é Grondona que diz que empresta dinheiro aos clubes, quando este dinheiro é dos clubes e ele somente administra. Grondona tem que se ir com este sistema, porque a situação é preocupante. Clubes pobres, AFA pobre e Grondona e seus amigos ricos. Seguramente vai aparecer o dinheiro, porque tem um negócio especial com o Prode”, concluiu Raúl Gámez.