Arquivo

Com mais desfalques, Ramón Díaz prepara o Independiente para sábado

Nos treinos de ontem realizados em Villa Domínico, o técnico do Independiente, Ramón Díaz, teve uma notícia boa e várias ruins. A volta do goleiro Gabbarini aos treinamentos não foi tão comemorada por causa das lesões de Carlos Matheu e Walter Busse. Para completar, Patricio Rodríguez ainda sente dores no joelho em decorrência da operação que realizou há três meses e continua sem previsão de retorno.

Busse não participou dos treinos devido a uma gripe, mesmo motivo pelo qual Gabbarini esteve fora na semana passada. Já o zagueiro Matheu até chegou a iniciar os treinamentos, mas precisou sair por dores musculares na perna direita. Com isso, os médicos do clube farão um exame para saber a gravidade da lesão.

Já o retorno de uma das maiores esperanças da torcida “roja” para o final do Apertura continua indefinido. Patricio Rodríguez ainda sofre os efeitos de uma tendinite manifestada após a operação e continua realizando trabalhos de fisioterapia com outro jogador, Lucas Kruspky. Assim, o “Patito” mais uma vez deverá ficar de fora do time que enfrentará o Olimpo no próximo sábado às 20h10 (horário de Brasília) pela 15ª rodada do Apertura.

Ramón Díaz fez três alterações em relação ao time que empatou com o All Boys na última rodada. O treinador promoveu as voltas de Cristian Pellerano e Julián Velázquez, que cumpriram suspensão e estão disponíveis. Além disso, o “Pelado” deverá voltar com Maxi Velázquez no lugar de Gabriel Vallés. Se não houver surpresas, Ramón Díaz deve escalar o Independiente com Assmann, Tuzzio, J. Velázquez, Milito e Maxi Velázquez; Pellerano, Godoy e Iván Pérez; Defederico; Churín e Parra.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.