Verón será manager da Seleção a partir de 2012
Com a aposentadoria anunciada para o fim do ano, o volante argentino Juan Sebastián Verón aceitou nesta quinta-feira um novo emprego no ramo futebolístico a partir de 2012. Braço direito de Alejandro Sabella na Copa Libertadores 2009, o jogador será o novo manager na Albiceleste, como era cogitado desde que assumiu o novo comandante da Argentina.
O jogador do Estudiantes LP admitiu que sua primeira grande intervenção será nas mudanças para um melhor futuro da Argentina, que não conquista nenhum título com a seleção principal desde 1993. “Conversamos sobre tudo e coincidimos muito nos pensamentos e vimos que é necessária uma mudança. Eu disse que quero intervir na parte futebolística, quero projetos”, destacou Verón a uma emissora de rádio.
Verón ocupará o lugar de Bilardo, que após a Copa América, foi afastado do cargo, trabalhando apenas nos escritórios da AFA como braço direito de Grondona. A idéia de convidar La Brujita para o cargo foi justamente por ser um jogador com vasta experiência com a Seleção e principalmente por ter um ótimo relacionamento com os jogadores – era grande amigo de Messi na Copa América 2007 e Mundial 2010.
Se continuar do jeito que está,certamente Sabella será demitido e agora a AFA tentará mais uma vez solucionar o problema trazendo Verón para a seleção.
É chegada a hora de mais um louco frente à seleção argentina,espero ansiosamente pela saída do Sabella e por qualquer que seja o treinador,desde que seja um bom treinador.
Eu só não vou escrever palavrão porque os leitores não merecem…