Arsenal vence San Martin (SJ) no encerramento da 14ª rodada
Sem muitas pretensões no Torneio Apertura, o Arsenal de Sarandí entrou em campo na noite desta segunda para visando se afastar um pouco da zona de descenso e se preparar para próxima temporada. E contra um cambaleante San Martin de San Juan, o time da família Grondona venceu por 1-0, afundando o rival na última colocação da zona de degola.
Com a vaga para a Copa Libertadores 2012 garantida (melhor time argentino na Sul-Americana, já que o Vélez tem a sua vaga por ter sido campeão do Clausura) e praticamente eliminado da Sul-Americana – perdeu por 2-1, em casa, para a Universidad do Chile – o Arsenal viu a partida contra o San Martin como uma oportunidade de se recuperar.
E logo nos minutos iniciais, o Arsenal abriu o marcador. Após uma boa reposição de Campestrini, Obolo lançou Zelaya, que dominou dando um lençol no zagueiro, e com a outra perda, deu um toque sutil sobre o arqueiro. 1-0 Arsenal. Minutos depois, Adrián González, ex-São Paulo, arrancou pela direita e bateu cruzado, rente a trave do goleiro Pocjrnic.
Com a vantagem no marcador, o Arsenal administrava a partida e pouco via o San Martin chegar em sua defesa. Essa foi a tendência de toda primeira etapa, com o Viaducto indo para o vestiário com a vantagem no marcador.
Na segunda etapa, o San Maritn voltou mais disposto a dar o troco, mas logo aos 4 minutos sofreu o golpe. Após uma investida em vão, Obolo armou um contra-ataque e levou até a área, quando foi derrubado pelo goleiro do time de San Juan. Pênalti, que Caffa bateu bem, no canto oporto de Pocrjnic. 2-0.
A situação ficou ainda mais complicada para o San Martin quando Maximiliano Núñez foi expulso, aos 23 minutos. Entretanto, cinco minutos depois, o time de San Martin teve uma boa oportunidade de diminuir após pênalti sofrido por Penco. Todavia, o atacante mandou para fora. Os visitantes ainda tentaram buscaram diminuir, mas em vão. Com isso, o San Martin permanece na zona direta de rebaixamento.