Miguel Angel Russo não é mais técnico do Estudiantes
A péssima campanha do Estudiantes LP no Torneio Apertura parece ter ganhou o seu responsável. O técnico Miguel Angel Russo, contratado no início da temporada como aquele que poderia aliviar a crise no clube desde a saída de Alejandro Sabella, está com um pé fora do clube. O clube sacramentará a demissão na chegada da delegação em La Plata, nesta segunda.
Veículos partidários e os próprios diários de La Plata dão como certa a demissão do treinador após a derrota para o Godoy Cruz por 3-1. Essa foi a oitava derrota do clube na atual temporada, que só conseguiu somar até então 10 pontos em 14 partidas (duas vitórias e quatro empates). Após a mais uma derrota, o treinador não quis falar com a imprensa.
Segundo o site Cielo Sports, dois dirigentes teriam sacramentado a saída de Russo no vestiário. A única dúvida era se o clube teria de efetuar a demissão ou se haveria um acordo para o treinador pedir a renuncia após três meses de contrato. Tanto que dois nomes são cotados para assumir o clube. Gerardo Martino, ex-Seleção Paraguaia, e Nery Pumpido são os favoritos.
Russo não vem de um bom ano. No Racing, fez um fim de temporada decepcionante, que tirou a equipe da Sul-Americana e afastou o clube de lutar pela Libertadores no próximo ano. Em 2011, foram 35 partidas (19 em Racing e 16 no Estudiantes) com apenas 10 vitórias, seis empates e 19 derrotas, entre o Torneio Clausura, Apertura e Sul-Americana (estes dois últimos já no comando do Pincha).
Como pode isso? Russo foi campeão da Libertadores em 2007 com o Boca Juniors,e agora está passando por uma fase de sucessivos fracassos, há pouco tempo foi mal no Racing e agora pior ainda no Estudiantes.