Após tropeço do fim de semana, River concentra forças para enfrentar o Gimnasia Jujuy
Olhando para frente, Matías Almeyda segue com o River focado no próximo jogo da B Nacional, quando irá a Jujuy visitar o Gimnasia, oitavo colocado na tabela. A equipe de Nuñez não só perdeu a invencibilidade, como caiu para a segunda colocação após sofrer a derrota do fim de semana para o Aldosivi.
O treinador não deixou tempo para o plantel lamentar a derrota e colocou os jogadores para treinar um dia após o fiasco. Os jogadores que atuaram realizaram trabalhos diferenciados de regeneração muscular enquanto o resto do grupo fez trabalhos físicos.
Matias Almeyda, que havia sido muito duro com o grupo ao dizer que viu uma equipe muito fria em campo, teve apoio nas palavras de Fernando Cavenaghi, “No primeiro tempo jogamos muito mal e no segundo dominamos, mas dormimos em uma jogada e é assim, os erros se pagam caro”, analisou o atacante que complementou: “Perder, sim, nós podíamos perder, mas para isso tínhamos que jogar mal (…) a verdade é que não fizemos nada do que vínhamos fazendo, nem nada do que vínhamos treinando”.
Para a próxima partida contra a equipe de Jujuy no sábado às 19h15, o Millo deverá contar com a volta de Cirigliano que voltou da Seleção Argentina Sub 20 que esteve no Pan e saiu com a prata, após cair na final para a seleção mexicana, que não jogou nada e conseguiu levar.
O River não treinou nesta segunda feira (31/10) e aproveitou para descansar depois dos treinos deste domingo. Os comandados por Matías Almeyda voltarão ao trabalho de turno duplo nesta terça-feira (01/11). A partida será pela 13° rodada da B Nacional que tem o Instituto com 25 pontos sendo seguido pelo River em segundo lugar com 23 pontos. O Gimnasia vem em oitavo lugar com 17 pontos.