Schurrer: “O empate foi o mais justo”
Na entrevista coletiva após o jogo de ontem, o técnico do Lanús, Gabriel Schurrer, falou sobre o resultado: “O empate foi o mais justo. Embora sofremos com as expulsões e tivemos que nos reposicionar com um jogador a menos, tivemos algumas chances”. Ontem o Lanús teve dois jogadores expulsos: o volante Mauro Camoranesi e o zagueiro Carlos Izquierdoz.
Com relação à arbitragem, Schurrer eximiu Germán Delfino de uma possível influência no resultado: “Acho que ele não fez parte do resultado em si, pois tivemos lances discutíveis para os dois lados. Apenas acho que ele deveria ter expulsado o Téo Gutiérrez no primeiro tempo, mas o pênalti aconteceu e as expulsões foram merecidas”.
Com as duas expulsões ocorridas ontem, o time dirigido por Schurrer chegou a cinco no Apertura 2011. O treinador do “Grana” também comentou sobre as atitudes dos jogadores expulsos: “Cada um é responsável pelos seus atos. Ou seja, se são expulsos devem arcar com as conseqüências. Se eles não estiverem no clássico (N.da R: o Lanús enfrenta o Banfield daqui a duas rodadas) terei outros à minha disposição. O mais prejudicado é aquele que deixou expulsar. Mas essas coisas falaremos internamente durante a semana. Voltarei ao assunto porque é algo a ser corrigido”.
Ao final, Gabriel Schurrer voltou a falar sobre a partida: “Se o jogo tivesse acabado com onze contra onze poderia ter sido diferente. Ficamos bem concentrados e por 30 minutos tivemos um homem a menos, mas o ponto é válido e continuamos a nove pontos do Racing para classificar para a Libertadores do ano que vem”.