Unión vence fora e afunda o Olimpo
Desde Buenos Aires – Nesta tarde em Bahía Blanca, o Unión conseguiu uma importante vitória contra os donos da casa. Com o triunfo, a equipe de Santa Fé ocupa a oitava posição. Já para o Olimpo a derrota saiu caro e agora o time está na zona de rebaixamento direto.
A partida começou movimentada e cheia de oportunidades para a equipe visitante. Com jogadas criativas e muita versatilidade, o Unión ameaçava com frequência o arco do Olimpo. Mas em função da má pontaria de seus atacantes e um pouco de sorte do time da casa, não conseguiam tirar o zero do placar.
De tanto insistir, o Unión só foi encontrar seu gol aos 13 minutos da etapa complementar, quando depois de um cruzamento desde o meio de campo, Juan Pablo Pereyra escorou e Avedaño completou de primeira já quase dentro da pequena área, Unión na frente 1 a 0.
Depois daí o que se viu foi uma postura explicitamente defensiva da equipe que vinha jogando melhor. A chuva caia com grande intensidade e dava um fundo de dramaticidade a um desesperado Olimpo que saiu ao ataque para conquistar o empate a todo custo.
Papéis invertidos, agora era a equipe local quem dava as cartas, mas outra vez faltava algo para conseguir seu gol. E quando tudo parecia perdido, um fio de esperança apareceu em meio à tormenta.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o autor do gol, Avedaño, coloca a mão na bola dentro da área e o juiz marca pênalti para o Olimpo. Rolle, o destaque da equipe agarra a bola e corre para bater fraco e praticamente recuá-la para as mãos de Bologna.
Final de jogo e vitória fundamental do Unión que vai somando importantes pontos na luta contra o rebaixamento. Já a situação do Olimpo é crítica, além de ocupar a zona de rebaixamento, completou 14 partidas sem vencer como mandante. Que fase!