Boca Juniors: Força máxima em casa contra Belgrano
Enquanto espera o confronto contra o Belgrano neste fim de semana, pela 11° rodada do Apertura 2011, a equipe Xeneize treina para manter a vantagem na tabela e assim seguir com o bom desempenho conquistado no campeonato vigente.
Na manhã desta sexta-feira (14/10), Román foi poupado do treino com bola por precaução e Schiavi saiu mais cedo, por uma entrada sofrida no pé esquerdo quando do treino desta quinta. Leandro Gracián e Matías Caruzzo treinaram na equipe titular, porém não deverão atuar como titulares na partida.
O treinador tem a equipe definida para o difícil jogo contra o Belgrano, com quem a torcida nutre uma história de paixão e ódio. O Pirata que um dia tirou o gostinho de um título para os Xeneizes, após derrotá-los por um gol em Córdoba no quase remoto ano de 2006, deu a maior alegria aos hinchas Xeneizes, ao rebaixar o River no primeiro semestre 2011.
Entre as duas equipes, foram um total de 25 jogos oficiais onde o Boca venceu 13, empatou em quatro oportunidades e saiu derrotado em oito jogos. Os dois últimos confrontos aconteceram no ano de 2006 uma vitória para cada lado.
A equipe Xeneize terá a formação completa para a partida de domingo (16/10), contando com a volta de Orión que esteve na Seleção Argentina para a disputa dos jogos pela Eliminatória da Copa 2014, Dário Cvitanich, recuperado de contusão e Leandro Somoza que volta após cumprir suspensão na última rodada. Román e Viatri que passaram as últimas semanas lutando contra contusões, também estarão entre os titulares.
No jogo treino de hoje a equipe titular venceu os reservas por 2 a 1, ambos os tentos marcados por Dário Cvitanich que mostra vontade de voltar a equipe titular mostrando um bom desempenho.
Lista de concentrados:
Arqueiros: Agustín Orión e Carlos Sosa.
Defensores: Facundo Roncaglia; Rolando Schiavi; Clemente Rodríguez; Juan Manuel Insaurralde; Franco Sosa.
Meio campistas: Juan Román Riquelme; Cristian Chávez; Walter Erviti; Cristian Erbes; Nicolás Colazo; Leandro Paredes; Leandro Gracián; Leandro Somoza; Diego Rivero.
Atacantes: Lucas Viatri; Pablo Mouche; Nicolás Blandi; Dário Cvitanich.