Dudamel: “Se dividisse uma bola com Messi, arrancaria sua cabeça”
Um dos principais nomes da história do futebol venezuelano é o lendário goleiro Rafael Dudamel. O jogador foi um dos primeiros a romper fronteiras, atuando não só em seu País, como também na Argentina, Colômbia e África do Sul. Hoje aposentado, o Dudamel foi crítico quando a possível postura de alguns jogadores da Venezuela. Revelou que não tiraria uma foto sequer com Lionel Messi e afirmou que se algum jogador fizer tal ato, não está preparado para defender o seu País.
“Jamais sacaria uma foto com Messi antes de um jogo. E mais: se tivesse um lance onde eu dividiria uma bola com ele, eu arrancaria sua cabeça. Porque é um rival e estou defendendo as cores de meu País. E se algum jogador da Venezuela pedir a foto ou até mesmo a camiseta em tom de idolatria, não está preparado a disputar um torneio de alto nível e que deve ganhar maturidade para tal estar em um grupo que pode disputar um Mundial”, analisou o hoje jornalista Dudamel.
O arqueiro, que chegou a marcar um gol na Argentina há 15 anos, admitiu que fora das quatro linhas, a situação seria diferente, pois não estaria tirando o seu foco. “Se eu encontrasse ele num avião, eu certamente chegaria e falaria que ele é o melhor do mundo e pediria um autografo”, destacou Dudamel. O goleiro, por sinal, crê na possibilidade de uma vitória sobre os rivais desta noite, em Puerlo La Cruz . “Creio que podemos ganhar da Argentina. Se queremos ir ao Mundial, temos de ser maduros o suficiente para ter uma regularidade em todas as partidas. Temos equipe para ganhar-los”,