Arquivo

River terá três desfalques

O River Plate voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, fazendo apenas trabalhos táticos. Mas mesmo em um trabalho leve algo se desenhou: Matias Almeyda deverá fazer três modificações na equipe que enfrentou o Ferrocarril no último sábado, devido às lesões de Chori Dominguez, Rogelio Funes Mori e Juan Manuel Diaz.

Funes Mori está completamente descartado devido a uma fissura no pé direito, devendo ficar afastado da equipe por ao menos três semanas. Diaz sente muitas dores no peito do pé devido a um choque na última partida e Dominguez se encontra gripado. Os dois últimos poderiam atuar no sacrifício, mas Almeyda avalia que não convém forçar os jogadores, inclusive por sua equipe ter de jogar novamente no domingo.

Assim, Aguirre deve entrar no lugar de Dominguez, fazendo a equipe voltar ao 4-4-2, Arano substituiria Diaz e há dúvidas no ataque, sendo Rios, Bou e Mauro Diaz os candidatos a substituir El Mellizo. Outras novidades estão na lista de convocados para a concentração: o zagueiro Adalberto Román, titular no último Clausura, foi convocado pela primeira vez por Almeyda, assim como o atacante Bordagaray. Ramiro Funes Mori, irmão gêmeo de Rogelio, também debutará entre os concentrados.

A equipe que entrará em campo contra o Atlanta no Nuevo Gasometro deverá ter: Chichizola, Vella, Maidana, Ferrero e Arano; Sanchez, Aguirre, Cirigliano e Ocampos; Cavenaghi e Mauro Diaz (ou Bou ou Rios).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.