Arquivo

Atlético de Rafaela tenta salvar bom momento com vitória

Para tentar recuperar o momento bom que vinha tendo até a derrota para o Independiente, Carlos Trullet chama seu elenco à reflexão e procura ser bastante autocrítico com o momento, como é de costume do comandante celeste. A possibilidade de reverter o placar desfavorável das duas últimas rodadas ocorre amanhã. Porém, para alcançar o objetivo, La Crema vai precisar superar duas grandes pedreiras: alterações na formação titular e o forte elenco do Lanús.

Depois de um início arrasador e ter chegado à ponta da tabela, o Atlético de Rafaela se esforça para não despencar tabela abaixo. Isso porque perdeu os dois últimos jogos. Foi batido pelo Rojo em Santa Fe, embora tenha jogado muito mais, e pelo San Martín, depois de estar vencendo por 1×0 até os oito minutos da segunda etapa. O curioso é que nessas duas partidas, o Rafaela atuou bem, ao contrário do que ocorreu na maioria dos encontros em que venceu. Até a derrota para o Independiente era possível destacar em la Crema o fato de que a equipe estava vencendo apesar de não estar atuando bem: algo que também ocorria quando os comandados de Trullet disputavam a B Nacional.

Já destacamos aqui no FP o caráter de instituição organizada que é o Rafaela. Após ascender ao futebol de elite, as contratações forma cirúrgicas. No lugar de Carignano veio Gandín e no lugar de Bovaglio veio Fontanini. Ou seja, para dois bons destaques vieram outros com peso mais ou menos semelhante. Além desses destaques, chegaram ainda mais oito atletas para quantificar e qualificar ainda mais o elenco, já que disputaria o futebol de elite. Por sua vez, os reforços acentuaram um dos aspectos do elenco e que é muito utilizado por Trullet: a Alternância de esquemas táticos. Dificilmente a Celeste Cremosa repete um esquema em duas partidas seguidas; o que tem surpreendido seus adversários.

Trullet conta com tudo isso para encarar amanhã um grande adversário, o Lanús. Duas alterações devem tirar do treinador a mesma formação do encontro com o San Martín, em San Juan. Na lateral-esquerda, Julián Fernández deverá substituir Iriarte, enquanto no meio-de-campo Córdoba ou Sebastián Carrera entra no lugar de Germán Cárceres, que na partida anterior já substituía a outro jogador, Iván Juárez.

Dessa forma, a formação titular para o encontro diante do Granate deverá ser composta por: Guillermo Sara; Fabricio Fontanini, Oscar Carniello, Martín Zbrun e Hugo Iriarte; Sebastián Carrera (ou Jherson Córdoba), Walter Serrano, Matías Fissore e Nicolás Castro; Federico González e Darío Gandín. O que configuraria um sistema com 4-3-1-2 e que seria diferente do praticado na partida anterior diante do Verdinegro, em que Trullet levou a campo um 4-4-1-1 com o recuo de Castro para a segunda linha e o posicionamento de González como enganche. O cotejo com o Granate ocorrerá sábado, às 19h15 no estádio Monumental de Rafalea, em Santa Fe.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.