Arquivo

River jogará com tridente ofensivo contra Ferro

Matias Almeyda decidiu fazer nova mudança para a partida de amanhã contra o Ferrocarril, pela oitava rodada da Nacional B. E é uma novidade muito pedida pelos torcedores: a escalação simultãnea de Dominguez, Funes Mori e Cavenaghi.

A novidade foi possível graças ao retorno de Fernando Cavenaghi, que estava lesionado e não pôde atuar contra o Gimnasia La Plata. Mas como a atuação de Funes Mori agradou a Almeyda, quem saíra para o retorno do ex-centroavante do Internacional será o enganche Mauro Diaz, com Chori Dominguez sendo recuado para a função.

Assim, a equipe entrará em campo com: Chichizola, Vella,Maidana, Ferrero e J. M. Diaz; Cirigliano, Sanchez e Occampos; Dominguez; Cavenaghi e Funes Mori.

HISTÓRIA – Vale lembrar que há 30 anos River Plate e Ferrocarril Oeste tiveram um confronto histórico, decidindo o Nacional de 1981. Naquela ocasião a vitória foi Milionária, 1 a 0, gol de Mário Kempes, dando o título para um plantel que ainda tinha Fillol, Passarella, Olarticochea, Gallego e outros. O Ferro não ficava atrás, e tinha jogadores como Hector Cuper, chegando com o mesmo grupo ao título no ano seguinte de forma invicta, e repetindo a glória em 1984. Outros tempos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.