Godoy Cruz joga melhor, mas apenas empata em casa pela Sul-Americana
O Godoy Cruz começou a partida pressionando desde o início, partindo para cima e buscando o gol, com jogadas pelas laterais do campo, enquanto a equipe peruana se postava atrás esperando uma oportunidade para sair no contra-ataque. Aos 10 minutos uma jogada polêmica. Rúben Rámirez foi ao chão reclamando pênalti, que o árbitro ignorou e mandou seguir.
A clara opção defensiva do Universitário atrapalhava as subidas do Tomba ao ataque e a partir dos 12 minutos a equipe peruana se arriscou mais ao ataque, mas levando pouco perigo para p gol de Torrico. Pablo Vitti aparecia sempre articulando o ataque peruano que tentava de maneira desordenada ao ataque.
Pelo lado do Godoy Cruz, Diego Villar, Ariel Rojas e Armando Cooper buscavam o ataque com jogadas eficientes e de plasticidade ímpar. Em duas oportunidades os meias colocaram seus companheiros em posição de marcar, mas o ataque falhou na finalização. Primeiro com Caruso, que testou centro da direita e acertou a defesa peruana.
Logo depois, aos 32 minutos, com Ramirez, o Tomba teve a melhor e mais clara oportunidade do primeiro tempo. Após tentativa de Cooper, a bola sobrou para Villar que de maneira soberba habilitou Rámirez. O atacante invadiu a área e chutou em cima de Llontop.
O Universitário só levou algum perigo aos 35 minutos, quando Vitti limpou na entrada da área e centrou para Ruidíaz que se atrapalhou com a bola e viu a defesa argentina crescer, afastando para longe.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Godoy Cruz no ataque e o Universitário tentando sair de contra-ataque de maneira desordenada e sem força.
Aos 18 minutos da segunda etapa, Caruso passa boa bola para Castillón, que acerta tiro forte no travessão de Llontop. A torcida ficou mais uma vez com o grito de gol na garganta.
No decorrer da partida o Universitário começou a gostar do jogo e abusou da arte de perder boas oportunidades nos contra-ataques que armava. Até que após muitas tentativas do Tomba, que se mandou para o ataque deixando a defesa descoberta, levou o inesperado gol.
Após saída rápida do ataque peruano com lançamento de Vitti para Andy Pólo, a bola centrada para a área encontrou Ruidíaz que só empurrou para as redes. Um castigo enorme para o Godoy Cruz aos 35 minutos do segundo tempo.
Mas aos 43 minutos uma bomba de Cabrera após cobrança de falta, deu números finais à partida, dando um pouco mais de tranquilidade para a equipe argentina, Rámirez ainda teve a oportunidade da virada nos minutos finais, mas não aproveitou. Resultado razoável para o Godoy Cruz, que se não levava a vantagem para o Peru, pelo menos não saia com a derrota de casa.
A próxima partida será realizado na casa do Universitário na próxima semana A equipe peruana joga pelo empate.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Germán Voboril; Diego Villar (Israel Damonte), Nicolás Olmedo, Ariel Rojas; Armando Cooper (Facundo Castillón), Leandro Caruso (Gonzalo Cabrera), Rubén Ramírez. DT: Jorge Da Silva
Universitario: Luis Llontop; José Mendoza, Carlos Galván, John Galliquio, Jesús Rabanal; Antonio González, Miguel Torres (Andy Pólo), Rainer Torres, Álvaro Ampuero; Pablo Vitti (Juan Larrosa), Raúl Ruidíaz. DT: Guillermo del Solar
Cancha: Malvinas Argentinas
Cartão Amarelo: Luis Llontop, Antonio Gonzáles (Uni)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguay)