River: Almeyda respira aliviado e já pensa no Ferro
Após três rodadas sem vitória, o River Plate finalmente venceu. Melhor ainda, conseguiu impor sua superioridade ao adversário. Vencer o Gimnasia La Plata e assumir a liderança significou um fim, ao menos temporário, nos boatos sobre a possível demissão de Matias Almeyda. Alheio a isso tudo, El Pelado já tem a cabeça no Ferro, o próximo adversário.
Os empates contra Quilmes, Defensa y Justicia e Merlo fizeram o “mundo River” fervilhar de boatos. Nem todos eram infundados, já que é seguro que Daniel Passarella tenha se reunido com ao menos um treinador. Assim, vencer um rival de peso significou a oportunidade para Matias Almeyda respirar em paz. E agora, como líder, trabalhar com um pouco de paz.
Segundo informações, El Pelado cogitaria poupar Dominguez para a próxima partida. O importante atacante não desejaria ficar de fora, mas a idéia de Almeyda é se prevenir contra contusões. O mesmo vale para Cavenaghi, que por precaução sequer ficou no banco contra o Gimnasia, após ter passado a semana sem se treinar normalmente com os companheiros. “Chori tem jogado várias partidas no limite, precisa parar, como aconteceu com Cavenaghi”, teria dito Almeyda.
Outro que não deve atuar contra o Ferro é Abecasis, fora da equipe desde a partida contra o Quilmes. O jovem lateral se recupera bem de uma lesão nos ligamentos, mas não deve ter condições de voltar contra o Verdolaga. Quem deve continuar na função é Vella, que saiu lesionado da última partida mas deve poder atuar na próxima rodada. O mesmo vale para Cirigliano, que foi substituído por uma contratura na partida de sábado.