Arquivo

San Lorenzo e Racing empatam no Nuevo Gasómetro

San Lorenzo e Racing empataram por 0 a 0 no Nuevo Gasómetro e o resultado não foi dos melhores para ambos. Enquanto o San Lorenzo poderá cair para a zona de “promoción” caso o Unión vença o Banfield em Santa Fé, o Racing poderá ver o Boca se distanciar na liderança se o “Xeneize” derrotar o Argentinos, penúltimo colocado do Apertura 2011.

Tanto o “Ciclón” quanto a “Academia” se movimentaram bem no campo, mas o excesso de zelo dos dois impediu que as jogadas perigosas aparecessem em maior número. E quando os atacantes conseguiam chutar a gol foram impedidos pelos goleiros, que estavam numa tarde inspirada. Tanto Migliore quanto Saja foram bem quando acionados.

No primeiro tempo o Racing chegou com perigo por duas vezes. Na primeira, aos 24 minutos, um excepcional lançamento de Toranzo deixou Téo Gutiérrez livre dentro da área. O colombiano dominou e tentou tirar Migliore para bater no gol vazio, mas o ex-goleiro do Racing e o Boca se recuperou e conseguiu espalmar a escanteio. Um minuto depois, Gio Moreno recebeu pela meia-esquerda e bateu cruzado. Novamente Migliore fez bela defesa.

O “Ciclón” respondeu aos 28 minutos com Gigliotti. O ex-All Boys recebeu pela esquerda, entrou em diagonal e bateu com violência. A bola bateu no travessão de Saja, que pulou atrasado, e saiu pela linha de fundo. Ainda que com a resposta do San Lorenzo, a “Academia” se defendia melhor, porém chegava pouco ao ataque.

O segundo tempo começou com o San Lorenzo melhor. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Bottinelli poderia ter aberto o placar, mas tocou mal de cabeça e a bola saiu. Dez minutos depois, novamente Bottinelli apareceu com perigo no ataque. Num belo toque de cabeça, o jogador formado no próprio clube obrigou Saja a realizar bela defesa. No rebote, Gigliotti tocou para fora e perdeu a chance de colocar o “Ciclón” em vantagem.

Com 19 minutos novamente Gigliotti teve o travessão como oponente. Após cruzamento de Romagnolli, o atacante cabeceou para o gol, a bola bateu na trave superior e saiu pela linha de fundo. Observando que sua equipe aceitava a pressão do “Ciclón”, Simeone sacou Giovanni Moreno para colocar o “Demonio” Hauche. Com isso, Teófilo Gutiérrez passou a ter a companhia do atacante para chegar mais ao gol do San Lorenzo.

A alteração deu resultado. O Racing passou a chegar mais no gol de Migliore e aos 36 minutos Hauche recebeu pela esquerda e bateu para o gol. Novamente Migliore apareceu bem. O Racing seguiu criando boas chances até o final do jogo, com Viola e Téo Gutiérrez, que perdeu uma ótima chance. No último ataque da partida, o colombiano pegou o rebote de um escanteio e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol do “Ciclón”.

Na próxima rodada, o San Lorenzo vai a Mendoza encarar o Godoy Cruz. O Racing receberá seu arquirrival Independiente no clássico de Avellaneda.

SAN LORENZO – Migliore, Meza, Tula, Bottinelli e Bazán (Fernando Gutiérrez); Ramírez, Kalinski e Pacheco (González); Romagnolli (Menseguez); Salgueiro e Gigliotti
Técnico – Omar Asad

RACING – Saja, Pillud, Martinez, Cahais e Licht; Yacob e Pelletieri; Toranzo (Viola), Moreno (Hauche) e Aued; Teófilo Gutiérrez
Técnico – Diego Simeone

Árbitro – Gabriel Favale

 

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “San Lorenzo e Racing empatam no Nuevo Gasómetro

  • Willian Alves de Almeida

    O Melhor desse jogo foi a manchete do Olé dizendo que o resultado foi 1×1…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.