San Martin vence Atletico Rafaela e ajuda o Boca Jrs.
No encerramento do sábado futebolístico argentino, o San Martin venceu o Atletico Rafaela por 2 a 1 em San Juan. O placar deu moral ao Verdinegro na luta contra o descenso, e afastou de vez o Rafaela da liderança do Apertura.
A partida começou com as duas equipes buscando o gol, mas graças à maior qualidade, o Atlético Rafaela levava mais perigo que o San Martin. Assim, não surpreendeu ninguém que aos 10 minutos a equipe da província de Santa Fé tenha saído na frente. Castro bateu falta da esquerda e Gandín cabeceou para abrir o placar.
Em desvantagem, o Verdinegro buscou o empate. Mas com evidentes limitações ofensivas (marcou apenas 5 vezes nas primeiras 8 partidas), a equipe de San Juan sentia muitas dificuldades em ameaçar concretamente a meta de La Crema, e sequer criou oportunidades de gol na primeira etapa.
A equipe da casa voltou para o segundo tempo com outra postura. Desde o início buscou o gol de forma mais incisiva. E empatou aos 8 minutos, quando Landa aproveitou centro de Poggi no segundo pau e cabeceou para marcar.
O gol não foi bom para a partida, que perdeu em intensidade, com duas equipes que necessitavam da vitória, mas temiam demasiado a derrota para arriscar. Mas quando o empate parecia certo, Saavedra arriscou de longe e venceu Sara, que falhou no lance. O gol deu a vitória ao San Martin, que segue na zona do descenso direto, mas se fortaleceu. Jé o Rafaela, que chegou a ser líder do Apertura, vê a ponta cada vez mais distante.
SAN MARTIN: Pocrjnic, Galarza, Grabinski, Landa e Más; Alvarez, Wagner (Nuñez), Cantero e Poggi (Saavedra); Ayala (Caprari); Graf
RAFAELA: Sara, Fontanini, Carniello, Zbrun e Iriarte; Serrano, Fissore (Córdoba), Cáceres e Castro (Carrera); Gonzalez (Lopez) e Gandín