Prévia do clássico desta rodada: San Lorenzo x Racing
Desde Buenos Aires
Asad preocupado com Gio Moreno
O técnico do San Lorenzo confirmou que o jogador colombiano receberá atenção especial no clássico de amanhã, válido pela nona rodada do campeonato argentino. “Todo mundo sabe que não gosto de marcação individual, mas em alguns casos, é necessário incomodar os jogadores que geram futebol” reconheceu o Turco.
Kalinski é o preferido para tentar cumprir a difícil tarefa de parar Gio. Desempenhou função parecida no jogo contra o Boca, quando foi o escolhido para marcar individualmente a Riquelme.
Asad exaltou o ótimo momento vivido por Moreno e ressaltou que caso ele receba a bola com espaço, sua equipe precisa estar bem posicionada defensivamente para que ele não consiga criar situações de risco.
“Temos que colocar alguém próximo do Moreno para que se interrompa o circuito que se arma ao redor dele” declarou o treinador que parece já estar tendo pesadelos com o camisa dez da Academia.
No Racing…
Já na equipe de Avellaneda, a única alteração certa é o retorno de Pillurd na defesa no lugar de Marcos Cáceres. O jogador ganhou uma semana de descanso do técnico Simeone e está preparado para o clássico.
O Racing vai embalado para o confronto deste domingo. Com uma vitória contra o San Lorenzo, e torcendo por um tropeço do líder Boca que visita mais tarde o Argentino Jrs, a diferença cairia para apenas um ponto.
A provável escalação de Simeone para amanhã seria: Sebastián Saja; Pillud, Matías Martínez, Matías Cahais, Lucas Licht; Toranzo, Agustín Pelletieri, Claudio Yacob; Gabriel Hauche, Giovanni Moreno e Teófilo Gutiérrez.