Arquivo

Arsenal é novamente prejudicado pela arbitragem e cai diante do All Boys

Um dia após Diego Abal ficar fora do sorteio para a próxima rodada por conta da péssima arbitragem entre Tigre e Arsenal, o time de Sarandí voltou a ser prejudicado pelo apito. Na primeira partida da 8ª rodada do Apertura, Nestor Pittana não viu a mão de Ferreyra no primeiro gol do All Boys e praticamente desestabilizou os donos da casa. Melhor para o time da Floresta, que se recuperou de uma série de três partidas sem vitória.

Antes do lance polêmico, a partida estava equilibrada. O Arsenal chegava com perigo, chegou até marcar um gol com Adrian González – bem anulado – mas deixava muitos espaços para o Albo criar suas oportunidades. E foi justamente em uma dessas brechas que os visitantes chegaram ao primeiro gol da partida. Ferreyra cavou uma falta na entrada da área e Matias Pérez Garcia cobrou com perfeição. A bola carimbou a trave e Juan Carlos Ferreyra pegou o rebote com um soco e mandou para as redes.

O lance desestabilizou totalmente o Arsenal. Apesar de ainda ter algumas oportunidades, quem mandou no jogo foi o All Boys. Para piorar, Lisandro López não conseguiu parar Torassa e fez pênalti no atacante. Na cobrança, Ferreyra tocou no canto direito de Orcellet e ampliou: 2-0. Contudo, o artilheiro da tarde deixou o campo lesionado e sequer voltou para a segunda etapa.

Sem sua referência ofensiva, o All Boys ficou totalmente acuado e viu um Arsenal com uma postura diferente. Arriscou demasiadamente nas bolas áreas, mas sempre parava num Cambiasso atento. Contudo, já nos acréscimos, o time de Sarandí chegou ao seu gol de honra. Após cobrança de falta, Lisandro López dominou praticamente na primeira área e bateu fraco. O arqueiro ainda tentou evitar, mas viu a bola passar por debaixo de seus braços. Depois disso, o time de Gustavo Alfaro por pouco não chegou ao empate, mas parou novamente em Cambiasso.

Assim, o All Boys, segurou um bom resultado, já que não sabia o que era vitória desde o triunfo sobre o Vélez, na quarta rodada. O triunfo tirou o Albo provisoriamente da zona de promoción e jogou novamente o San Lorenzo para ali.

O Arsenal, por sua vez, lamenta mais três pontos perdidos graças a erros de arbitragem. Caso tivesse vencido ambos os jogos, o time começaria a rodada a quatro pontos do líder Boca. Entretanto, pode ficar 12 atrás do líder do certame. Quem sabe em Bahia Blanca, contra o Olimpo, o time não consiga recuperar sua moral.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Arsenal é novamente prejudicado pela arbitragem e cai diante do All Boys

  • Frederico

    Nico Cambiasso sempre protagonizando fortes emoções nos hinchas do Albo…. é mito em Floresta, pois defende a meta alvinegra à algumas temporadas, mas sempre fico preocupado com cruzamentos e chutes rasteiros… aquele jogo em Mendoza foi terrível… agora é respirar um pouco e somar mais pontos… Dale Albo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.