“El Chori”, Cavenaghi, Cámpora? Que nada, o goleador da B Nacional é Píriz Alvez
Com a presença do River Plate na B Nacional, muitos poderiam pensar que o goleador da competição seria da equipe millionaria. Outros poderiam alegar que no lugar de Cavenaghi ou “Chori” Domínguez o goleador certamente seria “Cachorro” Cámpora do Globo ou Castillejos do Canalla. Errado. O artilheiro até aqui da competição é o uruguayo Victor Píriz Alvez, do Defensa y Justicia. O “matador” de El Halcón ostenta a marca de um gol por partida.
Com 31 anos de idade, o uruguayo Piríz Alvez vive um dos melhores momentos de sua carreira justamente na B Nacional, e numa equipe que está longe de ter o destaque de outras de maior envergadura em que o jogador uruguay atuou, como algumas equipes mexicanas ou outras argentinas, como o Talleres de Córdoba, Banfield e Argentinos Juniors. Com seis gols em seis partidas, el Patete frustra a expectativa de quem apostava em Cavenaghi, “Chori” Domínguez ou Cámpora como goleadores da competição. Também outros, como Castillejos do Central, Varga do Gimnasia (LP) ou Ereros do Chaca eram vistos como os favoritos ao posto de goleador. Contudo, foi o estilo trombador e eficiente de el Patete que funcionou até a sexta rodada da competição. Situação que coloca o Defensa y Justicia no sétimo posto da tabela.
O melhor momento do “matador” veio justamente no embate entre o Millionario e el Halcó, no qual Alvez marcou os dois gols da equipe de Florencio Varela. Os demais gols foram convertidos nos encontros com o Rosário Central, Chacarita (2) e Gimnasia (LP). Dos seus rivais somente Castillejos aparece com destaque, ao anotar três gols. Mas quem aparece no segundo posto é outro artilheiro desconhecido, Jorge Luna, do Gimnasia de Jujuy, que anotou quatro gols. Piríz Alvez está no Defensa desde o inicio deste ano.