Libertadores

Jogou como Gallina

pintinhoO River Plate mostrou o porquê é chamado de gallina. De forma covarde, amedrontada, medrosa e todos os sinônimos possíveis referentes a este animal, os argentinos foram surrados pelo já eliminado, e até então, pior time da Libertadores, Nacional do Paraguai, por 4 a 2. O placar, é verdade, veio após a expulsão de Buonanotte. Assim, o time foi eliminado da Copa Libertadores na primeira fase pela segunda vez em três anos.

O resultado não era para ser esse. O time saiu na frente. Fez 1 a 0 com Falcão, de pênalti, mas logo em seguida tomou o empate. Após a expulsão de Buonanotte, este o jogador mais elogiado no domingo, o time se perdeu. Tomou nada menos que três gols – dois de Núñez – e perdeu-se de vez. Gallardo até voltou a marcar, de falta, mas nada que pudesse colocar o time na rota novamente.

Talvez os gols desperdiçados por Fabbiani poderiam ter resultado num melhor resultado. Quem sabe um melhor futebol, quem sabe deixar de se acovardar após uma expulsão e um gol. Deixe de ser uma Gallina, River.

P/s: Este repórter não é torcedor do Boca Juniors. Escrivi pois achei mais do que justo, juntamente com a foto.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.