Falcioni: “estamos em nosso melhor momento”
Em entrevista ao programa 90 Minutos, da Fox Sports, Julio Cesar Falcioni evitou a euforia pela liderança, mas não deixou de reconhecer o bom momento técnico vivido pelo Boca Juniors. Mas a má notícia para o torcedor xeneize é que o treinador não garantiu a presença de Riquelme e Cvitanich na partida contra o Lanus.
“É o melhor momento dos jogadores, estão com muita confiança, muito seguros, e respaldados pelo coletivo”, disse Falcioni sobre o atual momento técnico da equipe. Acrescentou que “estamos muito bem individualmente, e isso nos dá tranquilidade, o fortalecimento é fruto do trabalho, e fomos fazendo isso em todas as áreas”.
Sobre a exclusão de Riquelme da lista de jogadores que enfrentarão o Brasil hoje, o treinador xeneize garantiu que o camisa 10 “tem muita vontade de estar na seleção, de ser convocado, de participar das eliminatórias e jogar essa partida”. Mas “era muito difícil ele se recuperar”. No entanto, lembrou que “em 18 dias há um jogo contra o Chile, e talvez ele possa estar lá”.
No entanto, Falcioni sequer se sente seguro de que o camisa dez poderá estar no aguardado confronto contra o Lanus, equipe que divide com o Boca a ponta da tabela. O jogador, assim como Cvitanich, sente dores musculares, e ambos têm treinado em separado. O treinador se limitou a afirmar: “esperemos que com o correr dos dias Riquelme e Cvitanich se recuperem e possam estar na partida, agora é muito prematuro para dizer qualquer coisa”.