Simeone: “nossa realidade é a tabela de promedios”
De Buenos Aires – Feliz com a vitória na última rodada, Simeone elogiou Téo Gutiérrez e disse estar mais preocupado em somar pontos para melhorar o promedio do que em ganhar o título. Com o triunfo sábado diante do Olimpo, o Racing ocupa a quarta colocação no Apertura.
“Tenho que enxergar a realidade e não tem como escapar disso. Precisamos viver o presente e isso nos obriga a olhar a tabela de promedios” alertou o técnico da Academia, que atualmente está quatro posições acima do primeiro na zona de promoción.
Sobre a possibilidade de título, Cholo afirmou ter os pés no chão e destacou Lanús e Boca como principais candidatos. “O Lanús é o grande candidato. Joga bem, é contundente e possui jogadores para alterações. O Boca é um time perigoso, com um técnico com muita capacidade de tirar o melhor de seus jogadores” disse.
Na coletiva de imprensa desta tarde, Simeone deixou claro a satisfação de poder contar com Teo Gutiérrez no seu elenco. Sobre o colombiano disse: “me surpreende a cada dia. É potente, sabe jogar de costas para o gol, colocar passes entre as linhas e jogar nos espaços livres. É um jogador europeu na América do Sul”.
O próximo compromisso do Racing de Simeone e Gutiérrez será sábado contra o Unión em Santa Fé.