Seleção

Riquelme está fora da lista de jogadores que enfrentará o Brasil

 

Saiu hoje a lista definitiva de jogadores convocados por Alejandro Sabella para enfrentar o Brasil. A grande novidade é a ausência de Riquelme, que, lesionado, não foi incluido na lista. Por outro lado, apesar de não estar bem fisicamente, Juan Sebastian Verón se manteve na relação de Sabella.

Além de Riquelme, outros cincojogadores que apareciam na lista inicial ficaram de fora: Braña (Estudiantes), Lopez (Arsenal), Valeri (Lanus), Hauche (Racing) e Gastón Fernandez (Estudiantes). Entraram Ré (Estudiantes), Zapata (Vélez), Morales (Tigre), Vilar (Godoy Cruz) e Mouche (Boca).

Uma curiosidade da lista é que ela é inteiramente composta a partir do elenco de apenas sete equipes: Estudiantes, Vélez Sarsfield, Boca Juniors, Racing, San Lorenzo, Godoy Cruz e Tigre. E ela contém jogadores que não são titulares em suas equipes, como Chavez (Boca), Ré (Estudiantes) e Mouche (Boca).

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Brasil:

GOLEIROS:
Marcelo Barovero (Vélez)
Agustín Orión (Boca)

DEFENSORES:
Ivan Pillud (Racing)
Clemente Rodriguez (Boca)
Sebastian Dominguez (Vélez)
Emiliano Papa (Vélez)
Cristian Cellay (Estudiantes)
Leandro Desábato (Estudiantes)
German Ré (Estudiantes)
Jonathan Bottinelli (San Lorenzo)

MEIO CAMPISTAS:
Hector Canteros (Vélez)
Augusto Fernandez (Vélez)
Victor Zapata (Vélez)
Juan Sebastián Verón (Estudiantes)
Agustín Pelletieri (Racing)
Lucas Castro (Racing)
Cristian Chavez (Boca)
Diego Morales (Tigre)
Diego Vilar (Godoy Cruz)

ATACANTES:
Juan Manuel Martinez (Vélez)
Pablo Mouche (Boca)
Mauro Boselli (Estudiantes)
Emanuel Gigliotti (San Lorenzo)

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

5 thoughts on “Riquelme está fora da lista de jogadores que enfrentará o Brasil

  • Vargas

    Essa zaga é de chorar.
    E o d’alessandro e o Monitillo teriam lugar nessa seleção; pq não foram convocados? Não é data fifa, mas jogam no Br, estão disponível.

  • Raulinson josé

    Olhem a gravidade do que diz o texto :”ela(A LISTA) contém jogadores que não são titulares em suas equipes, como Chavez (Boca), Ré (Estudiantes) e Mouche (Boca)”.Se fosse o Sergio Batista,estariam metendo o pau nele,mas como é esse senhor com apenas dois anos de Estudiantes,tudo é possível,até convocar reservas em clubes de médio e pequeno porte.Será essa a salvação para o futebol argentino?
    É uma pena não vermos Roman desfilar com a sua inteligência distinta e sermos obrigados a ver esses cabeças-de-bagre vestirem a nossa camisa.O Brasil entra como favorito para esses dois jogos e tem mais chances de vencer,ainda que com um certa dificuldade por ser clássico e haver muita entrega por parte dos nossos jogadores.
    Só espero que Sabella seja obrigado a assistir Aguero e Pastore atuando na Europa e que a imprensa argentina seja menos medíocre e passe a exigir a titularidade de ambos,assim como fizeram com Carlitos antes da Copa América e de todas as convocações da seleção,mesmo quando ele está sem condições de jogar.
    Eu não consigo acreditar que esse filme de terror é real e que demitiram Sergio Batista para vermos isso…

  • Willian Alves de Almeida

    Porque jogam no Brasil, Vargas. Eram só jogadores que atuam no país

  • Creio que houve uma falta de comunicação entre a AFA e a CBF para liberar os jogadores argentinos que atuem no Brasil. Além disso, como não há jogadores brasileiros em grande nível na Argentina, eles podem ter preferido não abrir essa exceção. Enfim, essa era a grande chance do Montillo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.