Volta às origens
De Buenos Aires – Os vereadores de Buenos Aires aprovaram na noite de ontem, a criação de uma comissão especial que irá analizar o possível regresso do San Lorenzo à Boedo, berço do clube. A comissão será composta por sete vereadores, membros do poder executivo e quatro associados que representarão os torcedores. Eles terão um prazo de 120 dias para apresentar uma proposta viável e sacramentar o regresso do San Lorenzo ao bairro de suas origens.
A sessão especial foi acompanhada por milhares de torcedores que se amontoavam em frente ao Congresso. Também estava presente o presidente do clube, Carlos Abdo.
Durante o regime militar na Argentina, o antigo estádio Gasómetro, localizado na avenida La Plata1624, foi expropriado sobre o pretexto de que ali, seria contstruída uma importante avenida, o que nunca aconteceu. A última partida na antiga cancha foi em 2 de dezembro de 1979 e quatro anos mais tarde, o estádio foi demolido.
Atualmetne no local, funciona um supermercado da rede Carrefour, que já foi alvo de diversas manifestações organizadas pelos cuervos, como são conhecidos os torcedores do San Lorenzo.