Arquivo

Acesso Metropolitano: ninguém segura o Brown de Adrogué; na C, Central Córdoba chega na briga pela liderança

Começam a se configurar os grandes times das categorias do ascenso metropolitano. Na B Metro, o incrível Brown de Adrogué se vingou do Nueva Chicago, que havia tirado do Tricolor a sua chance de lutar por uma vaga na promoción da última temporada: venceu o Torito em Mataderos por 1×0. Na Primeira C, o destaque vai para a goleada do Central Córdoba sobre o Dock Sud em Rosáio, por 4×1. Na D, o Argentino de Quilmes venceu o Central Ballester e assumiu a liderança isolada da competição.

Primeira B Metropolitana

Pela quinta rodada, o grande destaque foi o Brown de Adrogué. Que venceu o Nueva Chicago em Mataderos e confirmou sua sólida campanha na Categoria. Com um jogo de muita inteligência tática e paciência, o Tricolor soube tirar proveito do Nueva Chicago e saiu de Mataderos com 1×0, cujo gol foi marcado por Ezequiel Grecco, aos 45 minutos do segundo tempo. O triunfo do Brown superou todas as expectativas de quem apostava em derrota ou empate do líder em Mataderos. Contudo, até mais importante que a vitória foi como ela foi construída. A equipe parecia ter certeza de que ganharia do Chicago. A tranquilidade do elenco tricolor é algo notável e que deveria ser analisado pelos treinadores que buscam uma equipe tranquila e estável em campo. E se as vitórias já distanciam o Brown de seus concorrentes, é ainda mais importante o fato de que elas atuam como fator de confiança para a equipe. Em razão de ter vencido todas as partidas, até então, os comandados de Pablo Vicó foram a Mataderos sabendo que enfrentariam uma grande equipe, e que o empate não seria um mau resultado. Claro que a proposta do Tricolor era explorar os contra-ataques, já que o Torito iria para o ataque e deixaria espaços. Mera ilusão, o Chicago se trancou atrás e o cotejo frustrou a expectativa dos torcedores que lotaram o estádio do Torito.

Outra importante vitória foi do Sarmiento, que venceu o Platense por 2×1 em Vicente López, e também confirmou a boa fase. O Deportivo Armenio também fez bonito ao bater no Almagro no estádio Tres de Febrero (cancha do Almagro). As posições na tabela mostram fortes disputas pelos melhores postos, a partir da segunda posição. Isto porque o Brown de Adrogué não parece disposto a deixar a primeira colocação tão facilmente. Na próxima rodada o líder recebe em casa o Tristán Suárez e tem tudo para conseguir um novo triunfo. Veja abaixo os demais resultados:

Defensores de Belgrano 3×0 Villa San Carlos; Temperley 3×0 General Lamadrid; Tristán Suárez 2×1 Barracas Central; Colegiales 0x Estudiantes Caseros, Comunicaciones 1×0 Los Andes; Sportivo Italiano 0x3 Acassuso; San Telmo 0x0 Flandria.

Classificação:

Brown Adrogéu: 15 pontos; Colegiales: 10 pontos; Platense: 9 pontos; Sarmiento: 8 pontos; Estudiantes Caseros: 8 pontos; Nueva Chicago: 7 pontos; Flandria: 7 pontos; Acassuso: 7 pontos; Deportivo Armenio: 7 pontos; Villa San Carlos: 7 pontos; Tristán Suárez: 7 pontos; Barracas Central: 6 pontos; Los Andes: 6 pontos; Deportivo Morón: 4 pontos; Comunicaciones: 3 pontos; Almagro: 3 pontos; Sportivo Italiano: 2 pontos; General Lamadrid: 2 pontos; San Telmo: 1 ponto.

Primeira C

Na rodada os destaques mais uma vez vão para o UAI Urquiza e para o Central Córdoba. O Urquiza por vencer o Sacachispas por 2×1 e de virada. Mesmo perdendo em sua cancha por 1×0, o conjunto do Urquiza soube virar uma partida duríssima em um raro momento na competição em que saiu em desvantagem. A equipe continua jogando por poucos gols. Frente ao Sacachispas precisava de dois e conseguiu. Logo aos cinco minutos de jogo o visitante abriu o marcador com Diego Villalba. A partir daí se trancou atrás. O Urquiza precisou de muita paciência e futebol para reverter o marcador. Isto ocorreu aos 32 e aos 55 minutos do segundo tempo. Isso mesmo, no quinto minuto dos acréscimos. O primeiro gol foi de Mariano Quillutay e o gol da emocionante vitória foi feito por Ezequiel Romero.

Outro que vem de grande campanha é o Central Córdoba, de Rosário. O Charrúa recebeu a boa equipe do Dock Sud e goleou por 5×1. Trata-se da quarta vitória consecutiva em quatro partidas. Outra equipe que venceu bem foi o Argentino de Merlo, que fez 2×0 no El Porvenir, fora de casa, e subiu para a sétima posição. No conjunto de Merlo são depositadas grandes expectativas desde o início da temporada, já que é um dos mais equilibrados elencos da Categoria. Veja abaixo os demais resultados:

L.N.Alem 0x1 Excursionistas; Liniers 0x0 Talleres (RE); Midland 1×0 Cambaceres; Laferrere 1×1 Deensores Unidos; Deportivo Español 1×0 J.J. Urquiza; Villa Dalmine 1×2 San Miguel.

Classificação:

UAI-Urquiza: 13; Central Córdoba(R): 12; F.C. Midland: 11; A.D. Berazategui:10; Sp. Dock Sud:10; 6Excursionistas:9; Argentino de Merlo:7; Deportivo Laferrere:6; Defensores de Cambaceres:6; Talleres-RE:5; L.N. Alem:5; Defensores Unidos:5; Deportivo Español:5; Villa Dálmine:4; Sacachispas F.C.:4; J.J.Urquiza:4; San Miguel:4; El Porvenir:4; Liniers:3; Luján:2

Primeira D

Na Primeira D, o destaque principal vai para o Argentino de Quilmes, que venceu o Central Ballester por 3×0 e chegou à liderança isolada da competição. Outro que conseguiu importante trunfo foi o Juventud Unida, que goleou o Victoriano Arenas por 5×1 em sua cancha. Também vale o destaque para o Claypole, que bateu o Fênix por 1×0 com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Uma importante vitória para o Claypole, que é time para brigar na parte de cima da tabela. Veja abaixo os demais resultados:

Argentino (R) 1×1 Centro Español; San Martín 2×1 Sp Barracas; Yupanque 1×3 Deportivo Paraguayo; Cañuelas 0x0 Muñiz; Ituzaingó 0x0 Deportivo Riestra; Lugano 0x Atlas.

Classificação:

Argentino de Quilmes: 7 pontos; Juventud Unida: 5 pontos; Centro Español: 5 pontos; Deportivo Riestra: 5 pontos; Argentino (R): 5 pontos; Claypole: 5 pontos; Cañuelas: 6 pontos; Fénix: 4 pontos; Yupanqui: 4 pontos; San Martín (B): 4 pontos; Muñiz: 4 potos; Dep. Paraguayo: 3 pontos; Atlas: 3 pontos; Ituzaingó: 2 pontos; Lugano: 2 pontos; Victoriano Arenas: 2 pontos; Sportivo Barracas: 1 ponto; Central Ballester: 1 ponto.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.