Seleção

Tevez: “não sou a merda que dizem que sou”

Em entrevista ao canal Fox Sports, Tevez deu algumas declarações importantes sobre sua passagem recente pela seleção argentina. Defendeu-se das críticas, elogiou Messi e afirmou ter sofrido de depressão após perder o pênalti que resultou na eliminação da Copa América.

Carlitos deixou claro que se sente injustiçado pelas críticas feitas a ele depois da Copa América: “Não podem me maltratar dessa maneira. Não presto atenção a tudo o que se diz, mas tenho família, que escuta que sou uma merda, um enganador, e eles sofrem muito. Não sou a merda que dizem que sou”.

Segundo Tevez, também é injusto atribuir a ele uma falta de empenho no torneio continental: “Chegaram a dizer que errei o pênalti para prejudicar Batista. A verdade é que fiquei depressivo e comia por não poder dar alegria ao povo, e engordei seis quilos. Me dói muito não render da maneira que quero”.

O jogador também fez questão de deixar claro que não se sente mal por não estar na seleção de Sabella: “Se não jogo, está Higuaín ou Aguero, ou Messi… Também não é certo pressionar o treinador por escolher um ou outro. Se Higuaín está bem, tem de jogar. Não é necessário haver tanta confusão. Como não vou apoiar o treinador por não ser convocado?”

Tevez também defendeu Messi das críticas: “Se a seleção joga mal, a culpa é de Messi. Se segue jogando mal, a culpa é dos que estão à volta dele, ou seja, tudo é culpa dele. Imagine como fica a cabeça dele, é o melhor do mundo, alguém que ganha títulos com o Barcelona o tempo todo”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.