Sul-Americana

Empate: Argentinos Jrs. segura ataque do Vélez na primeira partida válida pela Copa Sul-Americana

No primeiro jogo válido pela Copa Sul-Americana, Vélez Sarsfield e Argentinos Juniors se enfrentaram na noite desta quinta-feira (01/9) em La Paternal e não saíram do zero. Um jogo de poucas emoções em que o Vélez foi mais, mas não traduziu a superioridade em gols.

Com um primeiro tempo fraco, as duas equipes quase não arriscaram e o futebol bonito parecia ter ficado no vestiário. O Vélez chegou primeiro e quase marcou com Martinez, em boa jogada pela direta do ataque do Fortín, que a defesa do Argentinos salvou por milagre em cima da linha.

O Vélez tentou outras vezes, mas a ausência de Tanque Silva foi certamente lamentada, quando as chances não foram aproveitadas. A equipe do treinador Ricardo Gareca ainda chegou em duas oportunidades, mas sem conseguir transformar as chances em gols. O Argentinos sofreu muito nos primeiros minutos e até exerceu certa pressão no final da primeira etapa, mas levou pouco perigo ao gol de Barovero.

No inicio do segundo tempo a melhor chance do Argentinos em toda a partida. Depois de boa jogada pela esquerda, Oberman centrou para área, Ciro Rius pegou de primeira, mas chutou sem direção e colocou pela esquerda do gol de Barovero. A resposta do Vélez veio
em uma cobrança de falta. Hector Canteros cobrou por sobre a barreira e acertou o poste direito de Ojeda. A torcida do Vélez gritou, mas o gol ficou no quase.

A partida ficou aberta e tanto Argentinos quanto Velez, buscavam as laterais do campo, porém encontravam dificuldades na hora de finalizar. Quando o gol ficou livre para Franco, o atacante fez o mais difícil.

Após a lambança entre Hurtado e Ojeda na entrada da área, a bola sobrou livre para o atacante do Fortín, que ao invés de finalizar para o gol rapidamente, esperou a marcação chegar e perdeu a chance mais clara do jogo. Pistone salvou o que seria o primeiro gol do Vélez, que jogava melhor a esta altura. A partida ia chegando ao fim e o zero insistia em permanecer no placar.

Melhor para o Argentinos que pouco fez em toda a partida e saia de casa com um empate sem gols, deixando para definir na próxima semana na casa do Vélez.

Argentinos Juniors: Luis Ojeda, Gonzalo Prósperi, Federico Pistone, Jefferson Hurtado, Pablo Barzola; Matías Laba, Germán Basualdo (Roberto Brum); Gustavo Oberman, Emilio Hernández (Santiago González), Ciro Rius (Juan Ramírez), Juan José Morales. DT: Pedro Troglio.

Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobio, Emiliano Papa; Augusto Fernández (Leandro Velazquez), Héctor Canteros, Ariel Cabral, David Ramírez (Ivan Bella); Juan Manuel Martínez (Jonathan Ramírez), Guillermo Franco. DT: Ricardo Gareca.

Estádio: Diego Armando Maradona

Árbitro: Diego Abal

Cartão Amarelo: Gustavo Oberman, Federico Pistone (Arg); Emiliano Papa, Leandro Velázquez (VEL)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.