Juíza nega partida no Monumental, e River terá de cumprir punição
Após a diretoria do River Plate bancar que jogaria no Monumental de Núñez, apesar da punição imposta pelo comitê disciplinar da AFA, a juíza Rita Ailan comunicou, em nota oficial, que o clube terá de cumprir os jogos de suspensão. Desta maneira, a partida contra o Desamparados, válido pela terceira rodada da B Nacional, será no estádio do Huracán, sem a presença de público.
O River foi punido em cinco partidas por conta dos incidentes na partida válida pela promoción, há dois meses, quando vândalos ingressaram no gramado, devastaram o Monumental e destruíram várias lojas e carros nas cercanias do estádio. Assim com destacava a punição, o clube terá de jogar duas destas partidas sem a presença de público e as demais apenas com a presença de sócios.
Horas depois do anuncio, os arredores do Monumental presenciou outro momento de tensão. Por volta das 20h, um sócio que estava dentro do clube foi levemente ferida com arma branca. O suspeito foi detido. O clube soltou uma nota oficial em seu site repudiando tal atitude.
Time pronto
Em time que está ganhando não se mexe. Mantendo essa escrita, o técnico Matias Almeyda manterá a mesma formação das duas partidas na B Nacional. A dúvida era Martín Aguirre, que treinou em separado no decorrer da semana. A surpresa ficou pela ausência de Vella, Ledesma e González da lista de relacionados.