Santiago Silva a caminho da Fiorentina
A notícia caiu como uma bomba na Argentina: a Fiorentina teria tudo acertado com o uruguaio Santiago Silva, e estaria pronta para pagar os 2,5 milhões de dólares da multa, rompendo unilateralmente o contrato com o Vélez. O Gorila Branco já se despediu de seus companheiros e esvaziou seu armário no CT do clube.
A notícia foi tão impactante que haja quem se recuse a acreditar. Ricardo Gareca, treinador do Vélez, ainda dizia que “há incerteza sobre isso”. Mas o próprio clube comunicou oficialmente: “Vélez Sársfield comunica ter recebido um fax da Fiorentina informando que pagará o valor estipulado na cláusula de rescisão Santiago Silva”.
Segundo o manager do clube, Christian Bassedas, “o clube nada pôde fazer frente ao desejo de Santiago Silva ir para a Itália. Quando a vontade do jogador é ir para a Europa, não há como evitar”. O mesmo disse o presidente do Vélez, Fernando Raffaini: “Silva nos disse que não é uma questão esportiva, mas quer uma nova oportunidade na Europa. E em relação a isso não podemos fazer nada, se fosse uma questão econômica poderíamos tentar resolver”.
AInda segundo Raffaini, o valor relativamente baixo da multa rescisória foi parte da negociação da última renovação de El Tanque, que teria imposto essa condição para permanecer no clube. E garantiu ainda que o Vélez tentará obter permissão da AFA para realizar uma nova contratação para substituir Silva, pois, segundo o dirigente, “está claro que não vendemos o jogador, ele que decidiu ir”. A questão é tanto mais delicada já que Guille Franco, reserva imediato do Gorila Branco, está lesionado.
Puts esses caras tem merda na cabeça, o que faz a ilusão! Morales é outro mercenario, desfalca um grupo que pode vencer varias vezes um libertadores e prefere “tentar o banco do barcelona”
se abir essa exceção a AFA se complica ainda mais,pq o q vai ter de clube inventando desculpinha,de que o jogador que quis sair,não va estar no gibi.