Arquivo

Com facilidade, Vélez vence a primeira no Apertura

Apesar de alguns apagões em determinados momentos da partida, o Vélez não só venceu como também convenceu em sua primeira partida em casa. Com autoridade, bateu o Banfield por 3×0 e provou ser um dos times que irá brigar pelo título do Apertura 2011. Já o time do Sul de Buenos Aires, apesar de importantes corporações, continua sofrendo neste início de torneio.

O Vélez mandou no jogo. Mostrou-se um forte candidato. Mas, sempre que abria uma vantagem sobre o rival desta tarde, sofria um apagão tático. Sofria algumas investidas perigosas, mas que por sorte do time de Ricardo Gareca, não deram em nada, além de sustos. Para se ter uma idéia, nos primeiros 25 minutos de jogo – até o primeiro gol do Vélez, dava uma impresão que a equipe dominaria a partida de maneira tranqüila. Controlava o meio campo, mostrava-se solido na defesa e sempre chegava com perigo no ataque.

Com Juan Manuel Martinez inspirado na ponta-esquerda, o Vélez se mostrava-se perigoso. Santiago Silva, apesar de seu individualismo, também chegava com perigo a meta de Lucchetti. Isso sem falar dos volantes Fernandez e Cabral, que impediam certas ações do Banfield.

E foi através de tais nomes de ataque que saiu do o primeiro gol da partida. Aos 23 minutos, Martinez levou até a pequena área, ganhou na marcação de Dos Santos e deixou nos pés de Emiliano Papa que foi derrubado pelo defensor. Pênalti que Santiago Silva bateu forte, sem chances para defesa de Lucchetti, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Depois disso do gol, o Banfield acordou para a partida. Começou a se organizar em suas inúmeras jogadas iniciadas pela direita, além de várias bolas alçadas por Rodrigo López. Mas, foi quando o Taladro começou a acionar Juan Eluchans. O ex-Independiente e mais recentemente Universidad Católica/CHI, criou a melhor oportunidade para o Banfield em um chute de longa distancia, além de ter criado boas situações de gol até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Vélez voltou a acordar. Impôs um ritmo forte e logo aos quatro minutos chegou ao segundo gol. Após três oportunidades claras que parou no ex-goleiro do Boca, Lucchetti nada pode fazer após ver sua defesa não conseguir evitar o gol de Fernando Ortiz, de cabeça. 2×0. E novamente, após gol, o Banfield voltou a tentar impor uma pressão, mas parou diante da consistência defensiva velezana.

Contudo, diferentemente dos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Vélez continuou pressionando a meta do Taladro e por pouco não chegou ao gol em duas oportunidades com Silva (uma na trave, só ele e o goleiro) e com David Ramirez, num chute forte que o goleiro salvou. Ao fim da partida, ainda sobrou tempo para Juan Manuel Martinez acertar um belo chute, que bateu na trave e entrou parcialmente. A arbitragem validou o gol, que sacramentou a goleada fortineira.

Com o resultado, o Vélez irá dormir na liderança nesta segunda-feira, já que nenhum dos times que complementam o futebol nesta data não pode ultrapassar o time de Liniers. Já o Banfield segue em seu martírio. Em duas partidas não conseguiu fazer um gol sequer, além de tomar cinco gols neste início de Apertura. Na próxima rodada, já na sexta-feira, o Vélez visita o Arsenal. O Banfield, por sua vez, recebe o Racing, no domingo.

VÉLEZ: Barovero; Cubero, Dominguez, Ortiz e Papa; Fernández, Canteros e Cabral (Bella); David Ramirez (Jonathan Ramirez), Martinez e Silva (Franco).

BANFIELD: Lucchetti; Ladino, Dos Santos, López e Bustamante; Gómez, Acevedo (Laso) Carboni, Eluchans (Barbaro); Achucarro e Rodrigo López (De Souza).

httpv://youtu.be/xfMeo7w0luk

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.