Sabella minimiza chegada de Verón como manager da Seleção
Antes de seguir viagem para a Europa, em seu primeiro tour como técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella amenizou a possibilidade de Juan Sebastián Verón ser o novo coordenador de Seleções, ocupando o lugar de Carlos Bilardo. Isso porque o treinador ainda conta com o atleta para eventuais partidas com a Albiceleste.
“Verón ainda está com vontade de jogar. Falei com ele por várias vezes desde que saí do Estudiantes, pois temos uma boa relação. A principio, ele renovou com o Estudiantes por um ano, o que prova essa vontade”, destacou o treinador a rede TyC Sports, emissora de TV a Cabo da Argentina.
Sabella voltou a destacar a possibilidade de convocar o jogador caso ainda tenha condições de jogo. “Todos que tiverem capacidades físicas, técnicas e mentais, serão bem vindos. Um jogador como o Verón temos que ver de perto para ver se podemos contar”, complementou o comandante, praticamente repetindo o discurso do último sábado, quando foi apresentado.
O novo treinador da Seleção Argentina embarcou para Portugal, e dali seguirá viagem para Espanha (assistirá as duas partida da Supercopa entre Barcelona e Real Madrid) e Itália. Dali, irá tirar uma lista, a principio, com 18 convocados.
Comitê quer extinguir cargo
O presidente do comitê de Seleções Nacionais e presidente do Colón de Santa Fe, Germán Lerche, admitiu que a Seleção Argentina não necessita de uma coordenador, como fazia Carlos Bilardo. “Não sei se é necessário esse cargo para a Seleção Nacional. Talvez em um clube, onde precisa averiguar os jogadores, mas não para numa Seleção”, destacou. Além disso, Lerche admitiu que Bilardo não continuará com o tal cargo. “Ele estará ao lado do presidente”.