Recopa Sul-Americana

Gabriel Milito é confirmado para enfrentar o Internacional

Nem bem foi apresentado aos companheiros e Gabriel Milito já foi devidamente adicionado aos treinos do elenco do Independiente. O zagueiro já foi confirmado como titular pelo técnico Antonio Mohamed e estará presente no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, que será nessa quarta-feira contra o Internacional no Libertadores da América, em Avellaneda.

Desde sua apresentação se notava o brilho nos olhos do “Marechal”, que nunca escondeu de ninguém sua paixão pelo “Rojo”. Recebendo um salário menor do que ganhava no Barcelona, Milito mostrou humildade na apresentação: “Meu objetivo é aproveitar os três anos de contrato e repetir o título de 2002, que foi uma das coisas mais lindas que vivi no futebol”.

Nem bem retornou e “Gaby” já ganhou muita moral com o treinador. O “Turco” observou o zagueiro nos treinos de sábado e de ontem e garantiu não só a titularidade como também o posto de capitão da equipe. Segundo o blog MasRojo, Mohamed afirmou: “Vai jogar e será o capitão. Temos que respeitar a história”. Assim, o retorno de Gabriel Milito será em grande estilo: pisará pela primeira vez no gramado do Libertadores da América com a faixa de capitão no braço.

Nos treinamentos de sábado e de ontem Milito foi aproveitado por Mohamed pelo lado esquerdo, numa linha de três zagueiros. A outra novidade na equipe é a volta de Matías Defederico. O ex-jogador do Huracán e do Corinthians foi confirmado por Mohamed como titular, já que Patricio Rodríguez deverá ficar fora do time por um mês para se recuperar de uma artroscopia que fará hoje.

Outro jogador que estará em campo é o atacante Facundo Parra. Nos treinamentos de ontem o atleta sentiu dores no músculo posterior da coxa e teve de abandonar o treino antes do seu término. Será realizada uma tomografia hoje para verificar, mas segundo o corpo medico do “Rojo” a lesão não é grave e Parra estaria confirmado.

O provável time que enfrenta o Internacional na quarta-feira está formado com Navarro, Julián Velázquez, Tuzzio e Milito; Cabrera, Fredes, Pellerano e Maxi Velázquez; Defederico; Parra e Marco Pérez. Hoje a equipe treina no Libertadores da América e segue para a concentração.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.