Arquivo

Mais um empate: Newell’s e Estudiantes não saem do zero na estreia do Apertura 2011

Em jogo travado e com poucas emoções Newell’s Old Boys e Estudiantes de La Plata empataram sem gols na tarde deste domingo(07/8) em Rosário, no estádio Marcelo Bielsa. Um resultado justo para um jogo feio e sem criatividade. Newell’s e Estudiantes pouco fizeram e somaram apenas um ponto na estreia, mostrando que precisam mudar a postura em campo se quiserem brigar por título.

Com muita movimentação no meio campo, a partida iniciou com velocidade principalmente pelo lado do Newell’s, que buscava as jogadas laterais e ameaçava mais contra um Estudiantes sem muita criatividade e com pouco a oferecer. Talvez pela ausência de alguns jogadores importantes, sem Verón, Carlos Carbonero que ainda não resolveu problemas com a transferência, e ‘La Gata’ Fernández, com problemas musculares a equipe de La Plata poucas vezes chegou na primeira etapa.

Pelo lado do Newell’s, justamente por abusar das jogadas pelas laterais, a equipe de Rosário ia pouco a área do Pincha, apenas em bolas paradas, e assim arriscava com chutes de fora que levavam pouco perigo. Noir e Sperduti tinham boa movimentação mas apareciam muito pouco na área para finalizar. Algo que o NOB necessitará para a temporada se quiser fazer gols, um jogador de área.

As únicas boas chegadas nos primeiros 45 minutos foram em jogadas de bola parada, tanto para o Estudiantes quanto para o Newell’s, e ainda assim jogadas que não levaram perigo aos arqueiros, meros observadores. Muito pouco para a partida de arranque de temporada. O segundo tempo deveria ser melhor.

No intervalo de jogo, a conversa dentro do vestiário do Pincha deve ter sido dura, pois a equipe do Estudiantes veio mais insinuante, buscando mais as laterais do campo e em duas oportunidades, Boselli ficou livre para abrir o placar, mas cabeceou para fora as oportunidades, que em uma partida como esta poderiam fazer falta.

Com o segundo tempo chegando a sua metade, o desenho da partida mostrava um Estudiantes que agora tomava conta do meio campo enquanto o Newell’s se defendia e buscava a frente com bolas estendidas, mas que não conectavam o ataque. O zero não saia do placar e dependendo de Boselli as coisas continuariam assim.

Diego Galván centrou pela direita buscando Boselli que contou com a falha da defesa do Newell’s. O atacante ficou com a bola sozinho de frente para Peratta, era apenas escolher o canto e correr para o grito, mas demorou uma eternidade para finalizar e Peratta saiu para abafar o tiro.

No final da partida o castigo quase veio pelos pés de Aquino, que recebeu livre na entrada da área do Pincha, se posicionou e mandou pra fora, aquela que seria a bola do jogo. Muito pouco para o arranque no Apertura 2011.

O Newell’s terá pela frente agora o Argentinos Juniors e o Estudiantes jogará contra o Ciclón na próxima rodada.

Newell´s: Sebastián Peratta; Alexis Machuca, Diego Mateo, Ignacio Fideleff; Cristian Díaz; Hernán Villalba, Lucas Bernardi(Guillermo Ferracuti), Leonel Vangioni; Víctor Figueroa(Marcos Riveros); Mauricio Sperduti, Ricardo Noir. DT.: Javier Torrente

Estudiantes: Damián Albil; Gabriel Mercado, Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré; José Luis Fernández(Raúl Iberbia), Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Diego Galván, Guido Carrillo(Mauro Fernández), Mauro Boselli.DT.: Miguel Angel Russo

Cartão amarelo: Leandro Desabato, Rodrigo Braña (ELP); Ricardo Noir (NOB)

Árbitro: Patricio Loustau

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.