Sebastian Sosa acerta com o Boca Juniors
E a novela continua. Após a chegada de Orión para o gol do Boca, as especulações seguiram, agora envolvendo a chegada de um segundo goleiro para o clube. Agora é possível que finalmente o drama chegue ao fim, com a chegada de Sebastian Sosa para fechar o ciclo xeneize de contratações.
Segundo tem sido noticiado dos dois lados do Rio da Prata, o jogador teria acertado as bases salariais com o Boca, que teria feito uma proposta melhor que a do Peñarol, clube pelo qual Sosa foi vice-campeão da Libertadores e que deseja mantê-lo. Segundo a imprensa uruguaia noticiou nas últimas horas, o jogador já avisou à direção do clube aurinegro que não seguirá com o clube, e deixará a delegação do Peñarol que se encontra em excursão pela Europa. Sosa chegará quarta-feira para se incorporar ao elenco xeneize.
A reportagem do FP apurou com fontes uruguaias que a oferta do Boca Juniors de fato é muito alta e o Peñarol não teria como competir no campo financeiro com o que os xeneizes tem a oferecer. A indecisão teria ocorrido da parte do próprio goleiro, temeroso em cair na obscuridade como eterno reserva do Boca. Sosa avalia que no Peñarol seria titular absoluto e estaria permanentemente na vitrine. No entanto o tamanho da diferença entre as duas propostas teria levado o goleiro a finalmente se decidir pelo Boca.
Sebastian Sosa (chamado carinhosamente pelos hinchas do Peñarol de “Seba”) foi revelado pelo próprio Peñarol, clube onde chegou aos 14 anos de idade. Além do aurinegro teve apenas uma rápida passagem por empréstimo ao Central Español. Completará 25 anos ainda em agosto.
Na falta de um, temos dois frangueiros agora (Sosa e Orión), para os dois, serve aquela bela frase do mestre Tano Pasman: “Dale Boludos, dale hacete el canchero la c… de tu hermana forro hijo de mil p…”
saudades até mesmo do Caranta. não podemos tirar o Pato da aposentadoria !?!?!?!?
Sosa é um grande goleiro,tem que ser titular do Boca sim!Chamam ele de inseguro mas pelo Peña fez uma copa Libertadores impecável!